• Eleição do Consórcio Procaxias •
11 de janeiro de 2013

Prefeitos dos 09 Municípios do Pró-Caxias elegeram o Prefeito Claudemir Freitas de Boa Esperança do Iguaçu Presidente do Consórcio

Texto Parcial do Jornal de Beltrão
Prefeitos e representantes dos nove municípios que compõe o Consórcio Pró-Caxias se reuniram em Boa Esperança do Iguaçu no final da tarde de segunda-feira, 7, para a primeira assembléia geral de 2013. A reunião aconteceu na Prefeitura Municipal e foi inicialmente coordenada pelo ex-prefeito de Capitão Leônidas Marques e até então presidente do consórcio, Claudiomiro Quadri.

Os prefeitos Adroaldo Hoffelder Sassá (PMDB – Nova Prata do Iguaçu), Edson Prado Jacaré (PP – Quedas do Iguaçu), Gerso Gusso (DEM - Três Barras do Paraná), Lorimar Gaio (PV – São Jorge do Oeste), Claudemir Freitas (PMDB – Boa Esperança do Iguaçu), Maurício Baú (PPS – Salto do Lontra), Luiz Pontes (PMDB – Cruzeiro do Iguaçu) e Ivar Barea (PDT – Capitão Leonidas Marques) acompanharam a assembléia, apenas o prefeito Wolnei Savaris (PMDB – Boa Vista da Aparecida) não esteve presente.

Entre os assuntos tratados na reunião, houve a prestação de contas do ano anterior, definição do início dos trabalhos das patrulhas rodoviárias e eleição da nova diretoria do consórcio. Os prefeitos seguiram o que haviam conversado anteriormente e escolheram o prefeito de Boa Esperança do Iguaçu, Claudemir Freitas (PMDB), como presidente. Para o cargo de vice-presidente, foi indicado o prefeito de Nova Prata do Iguaçu, Adroaldo Hoffelder Sassá (PMDB).

Ainda houve a escolha dos membros do Conselho Fiscal, que ficou composto pelos seguintes prefeitos: Maurício Baú (Salto do Lontra), Luiz Pontes (Cruzeiro do Iguaçu) e Ivar Barea (Capitão Leonidas Marques); como suplentes: Lorimar Gaio (São Jorge), Gerso Gusso (Três Barras) e Edson Prado Jacaré (Quedas do Iguaçu).

Os prefeitos ainda definiram o início das atividades e o roteiro das patrulhas para este ano, que ficou pré-determinado para dia 18 de fevereiro, em São Jorge do Oeste. Após a prestação de contas e deliberação de assuntos gerais, um jantar foi serviço na praia artificial Ouro Verde.

Sobre o Pró-Caxias
O Consórcio Intermunicipal Pró-Caxias foi o primeiro a ser criado no Sudoeste do Paraná, em 1997. Com tantos anos de experiências e excelentes resultados apresentados, o consórcio já serviu de exemplo para a criação e tantos outros em todo o Estado. Conforme o secretário do Pró-Caxias, Osni Veroneze, somente nos últimos 12 anos, foram investidos mais de R$ 6,7 milhões com recursos dos municípios, e recuperados mais de 2.700 quilômetros de estradas.

Para o prefeito Claudemir Freitas, presidir o consórcio foi uma conquista para o município de Boa Esperança. “Espero que consigamos conduzir o consórcio da maneira que foi conduzido até então. Para Boa Esperança muito é interessante esta experiência, por sermos pequenos, e nos torna ainda mais compromissados. Nosso consócio é referencia em nível de Estado, e para nós isso é um grande avanço, somos pioneiros nesta associação, já estamos estruturados, temos equipamentos, e temos muito a ganhar com isso. Minha maneira de trabalhar é bem participativa, bem dialogada e conforme frisei aos colegas, temos que pensar coletivamente, porque esta é a receita de sucesso de uma associação.”

Legenda da Foto principal da matéria: Prefeitos de oito, dos nove municípios membros do consórcio estiveram presentes. Apenas Wolnei Savaris, de Boa Vista da Aparecida, não participou. Na foto: Gilmar Paixão (vice-prefeito de São Jorge); Reni Kovalski (vice-prefeito de Cruzeiro do Iguaçu); Luiz Pontes (prefeito de Cruzeiro); Edson Jacaré (prefeito de Quedas do Iguaçu); Claudemir Freitas (prefeito de Boa Esperança); Adroaldo Sassá (prefeito de Nova Prata); Maurício Baú (prefeito de Salto do Lontra); Lorimar Gaio (prefeito de São Jorge do Oeste) e Gerso Gusso (prefeito de Três Barras). O prefeito Ivar Barea, de Capitão Leonidas Marques, esteve no evento, mas não apareceu na foto.

Por Alex Trombeta Jornal de Beltrão e Assessoria de Imprensa.
Fonte: Jornal de Beltrão e Assessoria de Imprensa