• Oficinas Bolsa Familia •
22 de janeiro de 2013

Assistência Social encerra os trabalhos de oficinas com os beneficiários do Bolsa Família em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos feitas pela Equipe da Assistência Social e T
A Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência em Assistência Social CRAS Espaço da Cidadania de Boa Esperança do Iguaçu realizaram no encerramento do ano de 2012 dois encontros, tendo dois grupos por encontro e perfazendo 90 (noventa) participantes uma vez que as quase 170 familias beneficiárias do Programa Bolsa Família foram divididas em 04 grupos para a realização das oficinas ao longo do ano.

Neste mês e no encerramento dos trabalhos o tema foi referente aos significados dos símbolos de Natal, tais como: árvore de natal, velas, presépio, estrela no topo do pinheiro, bolas coloridas, papai noel, presentes, sinos de natal, músicas natalinas e a guirlanda. Este último símbolo foi confeccionado por cada participante e pôde ser levado para casa para que colocassem na na porta de entrada de suas casas para representar a presença do Menino Jesus. Esta atividade teve como objetivo realizar uma reflexão sobre a família, o natal, como também o conhecimento sobre os significados dos símbolos de Natal.

No final da atividade foi repassado a todos os participantes duas mensagens de natal, instigando a todos que tenham união na família e que o verdadeiro sentido do natal seja lembrado neste ano e em todos que seguem.

O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, é um programa que transfere renda diretamente para as famílias como forma de garantir o direito humano à alimentação adequada, à educação e a saúde. O bolsa familia incentiva a educação das crianças e dos adolescentes do programa e a melhoria da saúde das crianças, das mulheres grávidas e mães que estão amamentando. Explanou-se com as gestantes quem pode fazer parte do Bolsa Família, como participar, o que são as condicionalidades, os compromissos das familias beneficiadas do programa com a educação e a saúde;

Foi informado ainda todos os participantes sobre o novo Programa BRASIL CARINHOSO - PRIMEIRA INFÂNCIA, é uma medida do Plano Brasil Sem Miséria para lidar com o problema de situação de extrema pobreza, incrementando a tranferência de renda do Programa Bolsa Família, sendo sua concessão automática.