• Atividades com os Idosos •
08 de fevereiro de 2013

Projeto Cascatinha de Boa Esperança do Iguaçu encerrou as atividades de educação física com o grupo da 3ª Idade

Texto Parcial da Equipe da Assistência Social e CR
A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência em Assistência Social CRAS – Espaço da Cidadania de Boa Esperança do Iguaçu encerarram recentemente as atividades de educação física e recreação com o grupo da 3ª Idade do Município.

O Projeto foi lançado na primeira gestão do Prefeito Claudemir Freitas e atende público de diversas idades dentre as quais os associados do Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida de Boa Esperança do Iguaçu e ainda outras pessoas idosos que não são associados ao Clube más são atendidos nas atividades realizadas toda quinta-feira no período da tarde tendo como local o Centro Social do Clube de Idosos.

A Secretária de Assistência Social a 1ª Dama Odilmara Terezinha Dreves Freitas relatou que o Município paga uma instrutora a Professora de Educação Física Cleonice Alberton Becchi que temos que destacar o belo trabalho que vem fazendo com os nossos jovens da 3ª idade. Ainda é pago pelo Município um lanche adequado e servido a todos os participantes das atividades que também são acompanhados por profissionais da área da saúde, caso haja a necessidade de acompanhamento de algum dos participantes ou até mesmo intervenção em virtude de qualquer problema como quedas de pressão ou outras situações que requeiram a presença de profissionais da área da saúde.

No encerramento de 2012 diversas brincadeiras foram realizads e ainda foi realizado um bingo com a entrega de diversos prêmios. As atividades de educação física e recreação devem retornar nos próximos dias quando serão comunicadas a todos os participantes e também divulgadas pra que novos participantes venham fazer parte do grupo.