• Entrega de Patrulha Agrícola •
13 de fevereiro de 2013

Boa Esperança do Iguaçu recebeu do Governo Federal uma nova Patrulha Agrícola entregue pelo Deputado Assis Miguel do Couto

O Município de Boa Esperança do Iguaçu recebeu no feriado nacional de carnaval 12 de fevereiro a visita do Deputado Federal Assis Miguel do Couto do Partido dos Trabalhadores.

O Deputado foi recebido pelo Prefeito Claudemir Freitas e no encontro que aconteceu na sala de reuniões no Paço Municipal estiveram presentes também o Presidente da Câmara Vereador Valdir Candido da Silva, os Vereadores Gervásio Michels, Neri José Dias de Castro e Valdevino Candiotto, ainda o Secretário de Governo Antonio Bianchini, demais Secretários, Diretores, o Presidente do Diretório Municipal do PT Ademar Candido da Silva, membros do Diretório e Filiados ao Partido e ainda produtores rurais do grupo de produtores da Comunidade de São Luiz do Iguaçu que na ocasião receberam o repasse de uma patrulha agrícola.

Durante os pronunciamentos feitos pelo Presidente do Partido, pelos Vereadores, Secretário e pelo Prefeito Claudemir Freitas todos foram unânimes em agradecer o apoio do Deputado na viabilização da Patrulha Agrícola composta por um trator, uma forrageira / ensiladeira e uma carreta basculante no valor de R$ 100.000,00 cem mil reais, adquirida pelo Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA e com contrapartida do Município no valor de R$ 5.000,00 cinco mil reais. Todos solicitaram ainda ao Deputado outras necessidades do Município em especial o apoio para a viabilização da construção do calçamento ligando Boa Esperança a Nova Prata do Iguaçu e ouviram do Deputado que a finalização da obra ainda custará R$ 750.000,00 setecentos e cinqüenta mil podem contar com emenda parlamentar individual sua no orçamento da união no valor de R$ 250.000,00 duzentos e cinqüenta mil, tendo sido aplaudido por todos e dessa forma garantido um terço da obra final.

O Prefeito Claudemir Freitas em sua fala lembrou ainda que o Deputado trouxe ao Município ainda o Campo de Futebol construído na Comunidade de Linha Vachin, o Poço Artesiano da Linha Boa Vista do Iguaçu e os ramais iniciais de ligação da água e o apoio na construção inicial da Apae, todas obras anteriores a minha gestão mas que faço questão de registrar e agradecer, disse o Prefeito.

Com relação a patrulha agrícola a Associação de Produtores de São Luiz do Iguaçu irá decidir juntamente com o Prefeito e com o partido se vai fazer uso apenas no grupo ou se vai ceder ao Município como outras duas que já foram entregues a Associações e cedidas ao Município. A viabilidade econômica justifica a cessão, tendo em vista que hoje a hora máquina é de R$ 35,00 trinta e cinco reais cobrados pelo Município e tem Associações cobrando até R$ 60,00 sessenta reais a hora para pagar o custo de manutenção das patrulhas.

População 2022 2.455