• Encontro de Conselhos •
20 de fevereiro de 2013

Conselhos Municipais Ligados a Assistência Social e a Área de Defesa dos Direitos Realizaram Confraternização em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos feitas pela Equipe da Secretaria da Assistên
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Boa Esperança do Iguaçu e a Equipe do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Espaço da Cidadania realizaram no Município confraternização e encerramento de atividades com os Presidentes e Diretores de diversos Conselhos Municipais ligados a Assistência Social e a área de defesa dos direitos.

O encontro aconteceu na sala de reuniões do CRAS no último dia 13 de dezembro de 2012.

A Secretária Municipal de Assistência Social a 1ª Dama Odilmara Terezinha Dreves Freitas relatou que o encontro teve o objetivo de apresentar as diretorias e conselheiros um resumo das atividades realizadas no setor durante o ano. A 1ª Dama em sua fala no encerramento das atividades do 1º mandato da atual administração agradeceu o empenho, o apoio e a disponibilidade de todos no exercícios de suas funções e do trabalho de todos, registrando inclusive agradecimento especial a sua equipe de trabalho que não mede esforços pra no dia a dia cumprir o objetivo principal da Secretaria o de atender a população do Município em especial aqueles em siatuação de maiores necessidades.

Após a realização da brincadeira do amigo secreto entre os presentes a equipe apresentou a todos os participantes do encontro dois novos programas que serão implantados e desenvolvidos nesse ano de 2013 o Programa Família Paranaense e o Programa Adolescentes Paranenses ambos do Governo do Estado do Paraná desenvolvidos através da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social – SEDS nos quais Boa Esperança do Iguaçu foi contemplada sendo um dos poucos Municípios do Sudoeste a merecer a atenção para implantação nessa 1ª fase dos programas.

Os Conselhos Municipais da Assistência Social – CMAS e o Conselho Municipal do Programa Bolsa Família tem como Presidenta a 1ª Dama Odilmara Terezinha Dreves Freitas, o Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA é presidido pela Psicóloga Simone Regina Cousseau, e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa também foi representado pela Presidenta Valdina Koerich Petri.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Texto Parcial da Equipe d