• Conferência das Cidades •
27 de fevereiro de 2013

Convocada em Boa Esperança do Iguaçu a 5ª Conferência Municipal das Cidades e Nomeado o Novo Conselho Municipal

Na manhã desta quarta-feira 26 de fevereiro de 2013, reuniram-se na Sala de Reuniões no Paço Municipal os Membros do Conselho Municipal das Cidades de Boa Esperança do Iguaçu e da Comissão de Organização da Conferência Municipal.

O Objetivo da reunião foi o de apresentar os novos membros do Conselho Municipal das Cidades nomeados pelo Decreto do Prefeito Municipal Claudemir Freitas n. 628 da data de 19 de fevereiro de 2013 para o triênio 2013 a 2016 tendo a seguinte composição de membros indicados pelo Poder Público Municipal 40% e da Sociedade Civil 60% de representantes.

Da Secretaria de Assistência Social foram indicadas Odilmara Terezinha Dreves Freitas e Suplente Leonilda Begnini; Departamento de Serviços Públicos Ervino Alberton e Suplente Leodi Ogliari; da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo Loire Biavatti Francischini e Suplente Rubens Dreves; da Assessoria de Planejamento Eliane Alberton e Suplente Leandro Carlos Cecatto são os indicados pelo Poder Público Municipal.

Da Sociedade Civil foram indicados as seguintes entidades e representantes: Associação de Moradores do Bairro Vila Nova Valmor Antonio Bittencourt e Suplente Antonio Ribeiro; Associação Comercial e Empresarial Ademir Ribeiro e Suplente Delair Pinzon; Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida Eduardo Holdizs e Suplente Alzira Pereira Candido; Pastoral da Criança Edite Amélia Andreis e Suplente Matilde Maier; Conselho de Pastoral da Paróquia Nossa Senhora Aparecida Givanildo Rizelo e Suplente Edson José Guizoni Necker e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Rosane Regina Grassi Resende e Suplente Silvana Palavezzini foram os indicados.

O Conselho Municipal das Cidades de Boa Esperança do Iguaçu foi criado pela Lei Municipal 013.09/2006 da data de 27 de setembro de 2006 e cumpre a Legislação Estadual e Federal que trata do assunto.

Ainda na mesma reunião foi apresentado o Decreto do Prefeito Municipal de n. 630/2013 da data de 21 de fevereiro de 2013 que nomeou a Comissão de Organização e convocou a realização da 5ª Conferência Municipal das Cidades a ser realizada no dia 22 de março de 2013, com inicio as 08:00 horas e tendo como Local o Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida no Município. A Conferência terá como Tema: Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já. Toda a população esta convidada participar.