• Volta às Aulas 2013 •
05 de março de 2013

Volta as Aulas recebeu 691 alunos, que são transportados com 06 ônibus que rodam 595 km por dia em Boa Esperança do Iguaçu

O inicio das aulas no último dia 14 de Fevereiro de 2013 na rede Municipal e Estadual de Ensino em Boa Esperança do Iguaçu mobilizaram 682 alunos que estão devidamente matriculados e em sala de aula.

A Diretora do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu Rozeli Julieta Biavatti Grassi registrou que na unidade educacional 345 alunos estão em sala de aula nos turnos da manhã, tarde e noite.

Já na Escola de Educação Especial Raio de Luz da Apae 25 alunos da educação infantil, do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos estão matriculados e freqüentando a aula, registrou a Diretora Rosane Regina Grassi Resende.

No Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança 67 alunos, são atendidos por 25 funcionários, sendo professores, equipe pedagógica e demais funcionários registrou a Diretora Iolene Dreves que lembrou que o atendimento das crianças é feito em dois turnos sendo manhã e tarde ou em período integral.

Segundo a Diretora Roseni Silva de Campos Prodocimo na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna 253 alunos estão matriculados e freqüentando as aulas. Lotados na unidade educacional estão 39 funcionários, sendo professores, equipe pedagógica e demais funcionários e o atendimento é feito em dois turnos sendo manhã e tarde.

Diariamente 06 ônibus sendo 02 de propriedade do Município e 04 terceirizados contratados através de licitações rodam 595 km / dia, transportando 691 alunos em especial aqueles residentes no interior do Município, registrou a Diretora Municipal de Educação Ivanilde Vachin.

O inicio das atividades ocorreu sem nenhum problema, com professores que estavam em falta sendo chamados em concurso público do Município ou através de Processo Seletivo Simplificado - PSS no caso dos estaduais. Ainda no primeiro dia de aula o Padre Pároco do Município Niversildo Prigol deu a benção aos alunos e equipe e no novo prédio da Escola Municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Direção do