• Concurso da Colheita de Soja •
06 de março de 2013

Concurso Regional de Redução de Perdas na Colheita de Soja tem 05 propriedades inscritas de Boa Esperança do Iguaçu

Fotos feitas pela Equipe da Emater e do Departamen
O 3º Concurso Regional de Redução de Perdas na Colheita de Soja tem 05 propriedades inscritas do Município de Boa Esperança do Iguaçu.

Segundo o Técnico Instituto Emater no Município Valdisio Candido Moreira participam do Concurso os produtores Laudemir Magnagnagno de São Luiz do Iguaçu, Darci Sordi e André Borsa de Linha Vachin, Adair José Martins da Rocha de Cerro Azul e José Valdecir Zorzan da Comunidade de Fazenda Veroneze – Vai Quem Quér. Ele registrou ainda que no Município o Concurso tem uma Comissão Municipal de realização e acompanhamento em que ele faz parte e ainda tem como membros Valmor Tessaro Diretor de Agropecuária, Rubens Dreves e Valmor Antonio Bittencourt Técnicos do Departamento, Sanderson Totti da Empresa Safras Cerealista e Insumos Agrícolas e Valderes Luiz Borsatto da Cooperativa Coasul.

A previsão de colheita dos produtores participantes é nos meses de fevereiro e março e o Concurso Regional tem o objetivo de mostrar aos produtores de soja os cuidados básicos referentes à colheita de grãos como regulagem correta da colheitadeira, o transporte, armazenagem entre outras fases da colheita, reduzindo assim as perdas.

Valmor Tessaro Diretor do Departamento Municipal de Agropecuária lembra ainda que participam do Concurso produtores dos 27 Municípios da Regional de Francisco Beltrão, e ainda que o resultado final da pesquisa será apresentado em evento regional a ser realizado em Francisco Beltrão no próximo dia 17 de maio.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da