• Dia Internacional da Mulher •
12 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher comemorado em Boa Esperança do Iguaçu com a presença de público de quase 800 pessoas

Fotos da Vídeo e Foto Iguaçu
Encontro realizado neste sábado 09 de março de 2013 na Praia Artificial Municipal Ouro Verde com atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher reuniu um público de quase 800 pessoas participantes em Boa Esperança do Iguaçu acima de 600 eram mulheres que receberam as homenagens.

Com programação que iniciou as 09 horas da manhã com a chegada dos 13 Clubes de Mães do Município e Santa Missa as 09:30 horas celebrada pelo Pároco Padre Niversildo Prigol e que teve a Liturgia a cargo dos Clubes de Mães e os Cantos a feitos pela Equipe da Comunidade de Fazenda Veroneze Vai Quem Quér.

Ainda pela manhã foi composta mesa de honra com a presença do Prefeito Claudemir Freitas, a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas, do Vice Antonio Udcenski, do Presidente da Câmara Valdir Candido da Silva e Vereadores Gervásio Michels que representou o Deputado Nelson Lauro Luersen, Givanildo Trumi que representou o Deputado Nelson Meurer, Valdevino Candiotto e Pasconceli Della Justina presentes, que em pronunciamento todos enalteceram o papel da mulher na sociedade suas lutas e conquistas e as parabenizaram todas pelo seu dia. A Deputada Luciana Rafagnin foi representada por Afonso Rodrigues e as mulheres do Município foram representadas na mesa pela Sra. Ana Bianchini Buratto.

Ainda na parte da manhã a dupla Roni Pasa e Gabriel animaram as participantes que também se encantaram com 05 apresentações de Dança do Ventre com as Dançarinas da Companhia de Dança Oásis de Francisco Beltrão.

A tarde após delicioso almoço servido a todas as quase 800 pessoas entre equipe e participantes os alunos da Escola de Educação Especial Raio de Luz da Apae realizaram apresentação que encantou a todas.

Foram realizadas ainda a tarde 03 rodas de bingo recreativo com 03 prêmios sorteados por rodada, sendo uma das rodadas a 3ª que tinha como prêmio uma moto 0 km exclusiva para participantes mulheres, com 12 anos e acima e que comprovassem residência no território do Município, Dona Irene da Silveira da Cidade de Boa Esperança do Iguaçu foi quem comprovou residência e levou o prêmio.

A 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas e equipe da Secretaria e do CRAS mudaram o formato da festa e alteraram a programação em relação aos 04 anos anteriores em que a festa vem sendo realizada e muitos elogios foram e estão sendo ouvidos pela belíssima festa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher a quem também neste dia saudamos não só as Esperancenses do Iguaçu mas a guerreira mulher brasileira, parabéns a todas. Ela registrou agradecimento especial a toda a equipe que trabalhou incansavelmente na organização da festa, Funcionários, Diretores e Secretários Municipais, além de muitas outras pessoas que ajudaram, a festa só foi grandiosa pelo empenho de todos e de todas disse a 1ª Dama.

Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher todas as mais de 100 Servidoras Públicas do Município receberam flores entregues pelo Prefeito Claudemir Freitas e pelos Secretários e Diretores de cada Secretaria ou Departamento.