• 5ª Conferência das Cidades •
26 de março de 2013

Realizada em Boa Esperança do Iguaçu a 5ª Conferência Municipal das Cidades

Fotos da Assessoria de Imprensa e Acervo do Municí
Na sexta-feira 22 de março de 2013, foi realizada em Boa Esperança do Iguaçu a 5ª Conferência Municipal das Cidades, tendo como local o Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida do Município.

O Tema da Conferência Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já, foi trabalhado pelo Palestrante Ricardo Albuquerque de Oliveira Arquiteto e Urbanista da Cidade de Foz do Iguaçu e os mais de 130 participantes após a palestra foram divididos em 04 grupos e trabalharam na elaboração de propostas.

O Grupo 01 elaborou propostas sobre A Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano;
O Grupo 02 trabalhou propostas tendo como Eixo Temático Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano – FNDU;
O Grupo 03 elaborou propostas sobre Instrumentos e Políticas de Integração Intersetorial e Territorial e
O Grupo 04 criou propostas sobre Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade. Ao todo acima de 20 propostas de melhorias na cidade e no Município foram criadas e serão encaminhadas ao Executivo Municipal, ao Legislativo e a Conferência Estadual das Cidades.

A abertura foi feita pelo Prefeito Municipal Claudemir Freitas e pronunciaram-se ainda Antonio Bianchini Secretário de Governo que falou em nome dos Secretários e Diretores e Valdir Candido da Silva Presidente da Câmara que falou em nome dos Vereadores.

A 5ª Conferência Municipal das Cidades de Boa Esperança do Iguaçu teve na Comissão Organizadora nomeada pelo Prefeito Eliane Alberton como Diretora Adjunta, Ademir Ribeiro como Secretário Executivo e Valmor Antonio Bittencourt como Membro.

Foi apresentado após a palestra os novos membros do Conselho Municipal das Cidades nomeados por Decreto do Poder Executivo Municipal para mandato de 03 anos e suas respectivas representatividades conforme descrito no Decreto n. 628/2013 de 19 de Fevereiro de 2013.

No encerramento foram escolhidos ainda por segmento os Delegados para a Conferência Estadual das Cidades sendo 05 Delegados do Poder Público 40% e da Sociedade Civil 60% dos Delegados e Suplentes que foram aprovados em plenária após suas indicações.