• Programa Família Paranaense •
11 de abril de 2013

Paraná cria Programa de Complementação de Renda e Boa Esperança do Iguaçu foi um dos primeiros Municípios atendidos

Fotos Parciais da Agência Estado de Notícias
O Programa Família Paranaense, estratégia do Governo do Estado que visa melhorar as condições de vida e promover a autonomia das 100 mil famílias em situação de alta vulnerabilidade social do Paraná, foi lançado em março do ano passado, e desde então vem ocupando, cada dia mais, espaço central na agenda prioritária do Governo. Boa Esperança do Iguaçu foi um dos primeiros Municípios contemplados.

Em 2012, tínhamos como meta atingir 30 municípios prioritários e 5 mil famílias. Encerramos o ano com a meta 100% cumprida, e mais 250 municípios que optaram em aderir espontaneamente a METODOLOGIA intersetorial do Programa, implantando comitês, identificando as famílias, participando das capacitações. Esta expressiva adesão dos prefeitos e gestores municipais denota a consistência da proposta e o comprometimento sério das equipes do Estado, de todas as Secretarias envolvidas em especial da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, registrou Franciele Schmitz Chefe do Escritório da SES em Francisco Beltrão.

Em 2013, a meta pactuada na Unidade Gestora Estadual é de incluir mais 100 municípios no grupo dos considerados prioritários, ou seja, aqueles que terão disponível uma "cesta" maior de produtos e ações nas várias áreas. Os municípios prioritários também possuem contrapartidas maiores com o Programa, o número de famílias atendidas é superior, e o monitoramento é mais sistemático. Para esses Municípios a expansão do Programa Família Paranaense foi feito em Guarapuava.

Desta forma, considerando este importante momento de implantação do Programa, e também o fato de que temos novos prefeitos em número expressivo de municípios, faremos um grande "EVENTO DE ADESÃO 2013" com os 100 prefeitos deste ano, e mais os 30 do ano passado, com vistas a consolidar, ainda mais, a parceria Estado-Municípios, fortalecendo esta rede de proteção social às famílias que mais precisam.

O referido evento aconteceu em Guarapuava, dia 14 de março, na UNICENTRO e contou com a presença do Governador Beto Richa, Secretários de Estado, equipes estaduais das várias secretarias envolvidas, Prefeitos, gestores e equipes municipais.

No mesmo evento o Governador lançou ainda o Programa Paraná Juro Zero além de assinar a liberação de obras para o Setor Rodoviário de toda a região.

Clique Aqui e Conheça o Programa Família Paranaense do Governo do Estado em Parceria com Boa Esperança do Iguaçu
Fonte: Assessoria de Imprensa e Assessoria da SEDS de Fra