• Eleição Conselho CMDR •
12 de abril de 2013

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Boa Esperança do Iguaçu tem Novos Conselheiros Eleitos e Nova diretoria

O Departamento Municipal de Agropecuária e os Conselheiros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural CMDR de Boa Esperança do Iguaçu realizaram na quarta-feira 10 de abril de 2013, encontro com a escolha dos novos Conselheiros e da nova Diretoria do Conselho.

O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores com a presença do Secretário de Governo Antonio Bianchini que representou o Prefeito Claudemir Freitas que cumpria agenda em Foz do Iguaçu, além da presença de Presidentes e Representantes das Entidades e Comunidades do Município que fazem parte do Conselho.

Também presente o Diretor de Agropecuária Valmor Tessaro e Equipe do Departamento, o Técnico da Emater Valdisio Candido Moreira, Vereadores, Secretários e Diretores Municipais, além da presença dos Produtores Rurais do Município.

A diretoria eleita terá mandato de 03 anos e ficou composta da seguinte forma: Presidente Valmor Antonio Bittencourt, Vice Presidente Paulo Guizoni, Secretário Valdisio Candido Moreira, Segundo Secretário Sergio da Costa Leite, Tesoureiro Rubens Dreves e Segundo Tesoureiro Eleandro Bianchini.

Todo o conselho será nomeado por Decreto do Prefeito Municipal homologando os eleitos.

Já o trabalho do Conselho está amparado na Lei Municipal 09/2005 e 75/2010, Leis que serão alteradas para dar cumprimento a orientações do Estado sobre a formação e composição do Conselho bem como atender a atual realidade do Município de Boa Esperança do Iguaçu com relação ao Desenvolvimento Rural.

A diretoria eleita marcou para segunda-feira 15 de abril de 2013, às 13:30 horas na Emater a 1ª reunião para tratar sobre assuntos urgentes ligados a Agricultura e Pecuária do Município como o lançamento nos próximos dias o Programa criado pelo Município e que já foi aprovado pela Câmara de Vereadores – Da Porteira Pra Dentro e que terá seu lançamento discutido na reunião.