• Sindicato dos Trabalhadores •
15 de abril de 2013

Mobilizado o Município de Boa Esperança do Iguaçu criará o Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Em encontro realizado na Câmara de Vereadores de Boa Esperança do Iguaçu na quinta-feira 11 de abril de 2013, foi decidido pela criação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Boa Esperança do Iguaçu.

A mobilização para a criação da Instituição esta sendo feita pelo Diretor de Industria e Comércio Ademar Candido da Silva que é também Presidente do Partido dos Trabalhadores no Município. No encontro acima de 60 pessoas marcaram presença.

Presentes o Prefeito Claudemir Freitas que registrou em sua fala a importância do Sindicato no Município, ainda o Presidente da Câmara Vereador Valdir Candido da Silva que falou em nome dos 06 Vereadores presentes, o Secretário de Governo Antonio Bianchini que falou em nome dos Secretários Municipais e Diretores de Departamentos que estavam participando do encontro.

Até esta data os produtores rurais eram socorridos e atendidos pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dois Vizinhos e atendíamos a todos da melhor forma possível registrou Geraldo Maziero Vice Presidente em sua fala durante o encontro.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Boa Esperança do Iguaçu será filiado a Fetraf – Sul Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Sul do Brasil, entidade que foi representada pelo Coordenador da Fetraf – Sul Neveraldo Oliboni que é de Nova Prata do Iguaçu. Ele registrou a importância da entidade no Município, dos benefícios aos Agricultores e ao próprio Município como um todo, ainda que a Fetraf está nos 03 Estados do Sul Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e no Paraná em mais de 70 Municípios. A entidade vem para atender, representar e apoiar o nosso Agricultor de Boa Esperança do Iguaçu.

Já foi decidido pela Comissão Pró Criação do Sindicato dos Agricultores composta por 06 pessoas, sendo Ademar Candido da Silva Representante do Governo Municipal, Valmor Antonio Bittencourt Representante do Setor da Agricultura como Técnico e Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Silvio Braga da Cresol e Agricultura Familiar, Afonso Rodrigues Representante dos Jovens Trabalhadores da Agricultura Familiar, Valdevino Candiotto Vereador Representante da Câmara e Claudete Dambrós de Souza Representante das Mulheres Trabalhadoras Rurais do Município. Que no dia 14 de maio de 2013 será realizado Assembléia Geral para a Criação Oficial do Sindicato no Município, sendo as 14 horas e tendo como Local o Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Toda a população está convidada em especial as Agricultoras e os Agricultores de todo o Município precisa-se da presença da maioria para oficializar a criação da entidade e a eleição da Diretoria Fundadora.