• Campeonato da ACAMSOP 13 •
16 de abril de 2013

Boa Esperança do Iguaçu sediou o Torneio Inicio do Campeonato da ACAMSOP 13 com a presença de 16 Municípios

Fotos do Acervo do Município de Boa Esperança do I
O Município de Boa Esperança do Iguaçu foi sede no sábado 13 de abril de 2013 do encontro das Câmaras da ACAMSOP 13 e da realização do Torneio Inicio do Campeonato de Futsal da ACAMSOP. A Câmara de Vereadores de Pinhal de São Bento foi a grande campeã do torneio inicio do Campeonato de Futsal promovido pela Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná – micro de Francisco Beltrão (ACAMSOP/13). Os jogos foram disputados no Ginásio de Esportes do Município Elias Alberton e recebeu além dos vereadores, também prefeitos, vices e do Deputado Estadual Nelson Lauro Luersen.

O torneio contou com 16 equipes em jogos disputados no formato mata-mata. Para chegar a final os pinhalenses venceram quatro partidas, sendo que na semifinal passaram por Verê pelo placar de 4 a 1. A decisão foi contra Salto do Lontra e em jogo bem disputado Pinhal venceu pelo placar mínimo de 1 a 0. A competição teve em terceiro lugar a Câmara de Verê e em quarto lugar Dois Vizinhos. Também participaram da competição as Câmaras de Boa Esperança do Iguaçu, Nova Prata do Iguaçu, Salgado Filho, Barracão, São Jorge do Oeste, Marmeleiro, Ampére, Capanema, Enéas Marques, Pranchita, Pérola do Oeste e Cruzeiro do Iguaçu. Todos os participantes participaram de almoço servido pelo Município.

O torneio serviu para dar o ponta pé inicial ao campeonato de futsal que a ACAMSOP promoverá a partir deste mês entre as Câmaras. A disputa incluirá os vereadores, servidores das Câmaras, e pelo regulamento, o prefeito e vice da cidade também poderá participar. De acordo com o presidente da comissão de esportes da entidade e vereador de Pérola do Oeste Renato Karas, o campeonato terá seis grupos com três times cada. O sorteio das chaves foi feito durante o torneio de sábado e os grupos ficaram divididos da seguinte forma.
Chave A – Ampére, Renascença e Cruzeiro do Iguaçu.
Chave B – Planalto, Bela Vista da Caroba e Barracão.
Chave C – Dois Vizinhos, Salto do Lontra e São Jorge do Oeste.
Chave D – Verê, Pérola do Oeste e Boa Esperança do Iguaçu.
Chave E – Marmeleiro, Salgado Filho e Nova Prata do Iguaçu.
Chave F – Enéas Marques, Pinhal de São Bento e Capanema.
Renato explica que serão jogos em turno e returno. Em cada grupo classificam-se os dois primeiros colocados e depois para a próxima fase serão jogos em mata-mata. “Tivemos uma boa adesão a este campeonato. Agora vamos elaborar a tabela e a competição começa até o final deste mês. A expectativa é finalizar ainda neste semestre.”

O presidente da ACAMSOP/13 e vereador de Salto do Lontra Ladair Casanova Cavilha, o Sócrates, agradeceu a participação das Câmaras participantes na competição. “Queremos agradecer a recepção que tivemos em Boa Esperança, através da pessoa do prefeito Claudemir Freitas, do presidente da Câmara Valdir Candido da Silva, todos os vereadores e demais pessoas que colaboraram para a realização deste torneio. Queremos também agradecer as Câmaras que participarão do campeonato.”Ele reforça que esse campeonato tem como objetivo integrar os vereadores da região. “Esse campeonato é feito para promover uma troca de experiências entre os vereadores, onde eles possam se conhecer, e ainda ter um momento de lazer. Sabemos que cada Câmara tem sua realidade, mas com essa troca de visitas durante o campeonato os vereadores poderão conhecer o dia a dia vivido pelos colegas e assim trocar experiências.”

HOMENAGEM

A ACAMSOP/13 fez duas homenagens antes do torneio início realizado em Boa Esperança. A primeira delas foi para o prefeito anfitrião Claudemir Freitas. Ele recebeu das mãos do presidente Sócrates o troféu “Prefeito amigo da Acamsop/13”. O prefeito agradeceu a lembrança e disse que sempre estará a disposição da entidade para buscar melhorias para a região Sudoeste.

A segunda homenagem do dia foi para o ex-vereador Claudino Prodocimo (in-memoriam). Ele atuou na primeira legislatura de Boa Esperança entre 1993 a 1996. A Acamsop entregou uma placa a família, que foi recebida pela esposa Nivanilde Beltrame Prodocimo e para o filho Alcacio Prodocimo.

Assessoria de Imprensa da ACAMSOP 13 Júlio César Alves e Assessor de Imprensa da Prefeitura Municipal Ademir Ribeiro
Fonte: Assessoria de Imprensa da ACAMSOP 13 e da Prefeitu