• Recolhimento - Lixo Eletrônico •
17 de abril de 2013

Recolhimento do Lixo Eletrônico e Arrastão Contra a Dengue Serão Realizados em Boa Esperança do Iguaçu

Material de Divulgação da Campanha
A Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu irá realizar no próximo dia 22 de abril de 2013 - segunda-feira Campanha de Recolhimento do Lixo Eletrônico.

A Secretária Loire Biavatti Francischini relatou que no interior do Município a coleta será feita nos 11 Clubes de Mães em atividade e pediu pra que a população já recolha o lixo eletrônico guardado em casa e leve a esses pontos já no domingo pois na segunda-feira a coleta será inicia logo pela manhã.

Na cidade o lixo eletrônico deve ser colocado na calçada também pela manhã e deverá ficar ao lado dos lixeiros para serem melhor separados. O Diretor de Urbanismo e Serviços Públicos Ervino Alberton destacou ainda que a população da cidade pode também levar o lixo eletrônico até o Departamento que fica ao lado do CRAS ou se a quantidade for grande pode avisar e a equipe vai recolher no local.

Para aproveitar a mobilização da população também será realizado no mesmo dia na segunda-feira 22 de abril de 2013 arrastão contra dengue. O Diretor de Saúde Volnei Armando Tessaro, relatou que os entulhos devem ser colocados pela população da cidade na calçada também pela manhã, mas separado do lixo eletrônico e ao lado das lixeiras e não dentro das lixeiras pois assim irá facilitar o trabalho da equipe durante o recolhimento. O pedido de cuidado também foi reforçado pelo novo Diretor de Vigilância Sanitária Alaercio Abatti.

O evento tem o apoio do Comitê Municipal de Combate a Dengue que juntamente com a Secretaria e os Departamentos distribuiu material orientando sobre a doença e os cuidados que a população deve ter com qualquer tipo de material que armazene água e possa desenvolver o mosquito transmissor da doença. E aqui fica ainda a orientação pra que todos os proprietários de terrenos da cidade de Boa Esperança do Iguaçu façam a limpeza e retirada dos entulhos, inclusive nos lotes onde não existem construções a limpeza deverá ser feita pelo proprietário pra evitar contaminação da doença que já ocorre em diversos municípios da região, causando até a morte das pessoas contaminadas pelo mosquito Aedes Aegypti.