• Viajem a Curitiba •
18 de abril de 2013

Em Viagem a Curitiba Prefeito Claudemir Freitas garantiu acima de 1 milhão de reais em obras pra Boa Esperança do Iguaçu

Fotos feitas pela Equipe de Assessoria de Institut
O Prefeito de Boa Esperança do Iguaçu Claudemir Freitas esteve em viagem a Curitiba na última semana onde em diversas audiências obras e projetos de acima de um milhão de reais foram viabilizados para o Município.

Uma das audiências foi no Instituto das Águas do Paraná onde com o Presidente Márcio Nunes viabilizou a liberação de 1.000 metros de tubos que serão usados na construção de galerias na Cidade e Interior do Município. Ainda com o Presidente Márcio Nunes foi viabilizado complementos para o poço artesiano que está em construção na Comunidade de Linha Salvático, o poço já foi perfurado e será feito a instalação das caixas para depósito da água bem como a construção da rede de distribuição.

No Instituto das Águas do Paraná o Prefeito tratou ainda do poço artesiano já perfurado na Praia Artificial Municipal Ouro Verde e que irá abastecer toda a estrutura do local, e que nesse momento está em fase de instalação as caixas para depósito da água bem como a rede de distribuição. Foi tratado ainda sobre a reativação do poço artesiano já perfurado nas imediações da balsa do Porto Ouro Verde que abastecerá aquele local bem como a estrutura do CTG Estância dos Lagos. E por fim o Prefeito tratou ainda de um projeto de desassoreamento do Rio Boa Esperança que corta a cidade e dessa forma a caixa do rio ficará com maior profundidade para melhor escoamento da água, evitando alagamentos.

Outra audiência juntamente com a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas foi junto ao Programa do Voluntariado Paranaense - Provopar de Curitiba onde foram feitas solicitações de cobertores, brinquedos, doação de roupas usadas e outros objetos. A audiência foi com a Presidenta do Provopar Paraná Carlise Kwiatkowski e foi acompanhada pela Deputada Rose Litro.

Já na audiência com o Secretário Ratinho Junior da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná – SEDU o Prefeito Claudemir Freitas tratou sobre a construção de asfalto nas ruas da cidade de Boa Esperança do Iguaçu em fase de liberação para a construção em praticamente todas as ruas. Além da construção de calçadas padrão e outras estruturas urbanas.

O balanço geral da viagem foi muito positivo avaliou o Prefeito, que disse do empenho e do tratamento do Governo do Estado e seus Secretários para com os Prefeitos do Paraná.