• Patrulha Procaxias •
25 de abril de 2013

Iniciado em Boa Esperança do Iguaçu os trabalhos de recuperação de estradas com o apoio de uma das Patrulha do Procaxias

O Departamento de Viação e Obras da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu iniciou nesta segunda-feira 22 de abril de 2013 os trabalhos de recuperação e melhorias em estradas do interior do Município.

Os trabalhos receberam o reforço de uma das patrulhas do Consórcio dos Municípios do Procaxias e no inicio do cascalhamento em Barra do Piracema, Nossa Senhora do Carmo e Linha Boa Vista do Iguaçu estiveram presentes o Prefeito Claudemir Freitas e o Vice Prefeito Antonio Udcenski que relataram que os trabalhos da patrulha do Procaxias no Município será por 10 dias úteis conforme acordado pelos Municípios do Consórcio e a intenção é recuperar entre 12 e 15 km de estradas com melhoria na base e cascalhamento. E finalizaram dizendo que poderiam nesse período ser cascalhado uma quantidade maior de estradas, mas o trabalho será feito em diferentes locais do Município dificultando o trabalho dos equipamentos, mas são os locais que precisam de atenção nesse momento.

Além dos caminhões e demais equipamentos do Município que estão atuando nos trabalhos de recuperação e melhorias viárias a patrulha do Procaxias veio com 03 caminhões cargo caçamba que tem como operadores Gemersão Luiz Viganó, Eltom Adriano Veiga e Valdemar Savela, 01 rolo compactador que tem como operador André Cristian Scapini e 01 escavadeira hidráulica que tem como operador Alexsandro Sabadini todos funcionários do Consórcio dos Município do Procaxias – COMPRO / Procaxias conforme relatou Osnir Veroneze Secretário Executivo do Conselho.

O Diretor de Viação e Obras Lauri Donida – Negrote destacou o empenho de toda a sua equipe na recuperação da malha viária do Município e o apoio do Prefeito Municipal no suporte para o trabalho. Ele relatou ainda que além das Comunidades já citadas pelo Prefeito Barra do Piracema, Nossa Senhora do Carmo e Linha Boa Vista do Iguaçu a Colônia Rica II, também receberão melhorias trechos de estradas em Morro Azul a Linha Vachin, Cerro Azul e a estrada para Linha Dambrós e que da acesso ao Reassentamento, além de outros trechos menores onde estaremos trabalhando para melhorar o acesso as Comunidades, nas propriedades, o trafego dos nossos Munícipes, o transporte escolar e o transporte da produção agrícola e da pecuária do nosso Município.

Ainda do Consórcio do Procaxias está trabalhando no Município mais uma escavadeira hidráulica que abrirá 30 açudes, o operador Josias Morais Ferreira também é funcionário do Consórcio, relatou Lauri Donida.