• 21 Anos Comemorado com Festa •
29 de abril de 2013

Festa em Comemoração aos 21 anos de Emancipação reuniu acima de 1.400 pessoas em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos Parciais do Jornal Expresso Sudoeste e Acerv
O Município de Boa Esperança do Iguaçu criado pela Lei Estadual 9.231 de 26 de abril de 1990 comemorou na sexta-feira 26 de abril de 2013 – Feriado Municipal o seu 21º Ano de Emancipação Política e Administrativa, visto que foi instalado Administrativamente em 01 de janeiro de 1993.

A entrada no 21º ano de Emancipação veio acompanhada de uma programação festiva e a população Esperancense do Iguaçu marcou presença, o evento realizado na Praia Artificial Municipal Ouro Verde reuniu acima de 1.400 pessoas, Munícipes e Convidados do Prefeito Claudemir Freitas, do Vice Antonio Udcenski, da Câmara de Vereadores e pela Comissão Organizadora.

Na programação de aniversário foi celebrada as 10:00 horas – Santa Missa de Ação de Graças celebrada pelo Pároco Padre Niversildo Prigol – com Liturgia a cargo da Câmara de Vereadores e Cantos a cargo da Equipe da Cidade e as 11:00 horas – Pronunciamento de Autoridades com a presença do Deputado Nelson Lauro Luersen acompanhado da esposa Anete e Representantes dos Deputados Nelson Meurer, Dilceu Sperafico, Assis Miguel do Couto, Caito Quintana, Luciana Guzella Rafagnin e Rose Litro.

Já ao meio dia foi servido almoço a todos os munícipes e convidados, foram servidos uma tonelada e meia de 03 tipos de carnes e acompanhamentos, além de refrigerante. O almoço foi elogiado por todos os presentes a carne em especial estava deliciosamente preparada.

As 14:30 horas a Banda Alma Latina deu um show animando ainda mais todos os presentes.

A festa foi encerrada as 18:00 horas com o retorno dos ônibus que fizeram o roteiro em todos as comunidades.

A programação foi simples, mas realizada de coração e da forma pedida pela maioria da população, registrou o Prefeito Claudemir Freitas, que em sua fala destacou o trabalho dos Prefeitos que o antecederam desde 1993, dos pioneiros e colonizadores que muito lutaram e contribuíram em uma história recente e de muitas e duras lutas.

A toda a comissão organizadora, Secretários, Diretores, Funcionários e Convidados que muito trabalharam pra organizar em todos os sentidos uma festa do tamanho da que foi realizada fica o registro e nosso distinto agradecimento, por fim, disse o prefeito.