• Selecionadas 10 Propriedades •
02 de maio de 2013

Programa Da Porteira Pra Dentro Selecionou 10 propriedades na Comunidade de Fazenda Veroneze Vai Quem Quér em Boa Esperança do Iguaçu

O Programa Municipal Da Porteira Pra Dentro, lançado pelo Departamento de Agropecuária da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu em 18 de abril de 2013, sorteou nesta terça-feira 30 de abril de 2013, na Câmara de Vereadores as primeiras 10 propriedades que serão atendidas.

Definido por sorteio no lançamento do programa a 1ª Comunidade a ser atendida será Fazenda Veroneze – Vai Quem Quér, atendendo ainda propriedades de Linha Ouro Verde e do Reassentamento Nossa Senhora dos Navegantes. O Diretor de Agropecuária Valmor Tessaro registrou ainda que cada comunidade terá uma semana para se inscrever junto ao Departamento de Agropecuária e da Comunidade de Fazenda Veroneze 20 propriedades se inscreveram e 10 foram definidas por sorteio feito na Câmara de Vereadores pouco antes do inicio da Sessão par serem atendidas.

Foram sorteados na 1ª Comunidade: Adão Roque Berdnarski, Antonio Bianchini, Eva Bratti, Francisco de Assis Bratti, Itamar Bratti, Jair Schaedler, José Abatti, Giovana Beatriz Xavier Tessaro, Ori Ferreira e Volnei Armando Tessaro. Esses produtores irão receber em suas propriedades máquinas e equipamentos para realizar o serviço que desejarem por 06 horas, sendo 03 horas gratuitas e 03 horas com subsidio do Município.

Nesse momento está em andamento as inscrições da 2ª Comunidade que será atendida, produtores da Comunidade de Cerro Azul, Vila Rural Lago Azul, Linha Água Branca, Salto Canoas e Linha Maier tem até terça-feira 04 de junho de 2013 para se inscrever e o sorteio será nesse mesmo dia 04 de junho pouco antes da Sessão as 19:00 horas na Câmara de Vereadores.

Em seguida por ordem de sorteio serão atendidos produtores das demais comunidades, e para maiores informações os mesmos devem procurar os Técnicos da Equipe do Departamento de Agropecuária do Município pra saberem os critérios a serem atendidos para o enquadramento no Programa Municipal Da Porteira Pra Dentro.

O Secretário de Governo Antonio Bianchini lembrou que na 1ª fase do programa serão atendidas 80 propriedades dividas em 08 Comunidades incluindo os produtores que moram na cidade e que precisam de serviços.

Já o Diretor de Viação e Obras Lauri Donida – Negrote parceiro do Programa avalia como muito positiva a iniciativa da Equipe do Departamento de Agropecuária, dessa forma vamos poder atender nossos agricultores nos pequenos serviços dentro das suas propriedades, conforme prevê a Lei que criou esse programa de incentivo. Até esse momento nos 21 anos do Município não tínhamos Lei semelhante e sabemos das necessidades da nossa população.