• Recebida Patrulha do Campo •
03 de maio de 2013

Prefeito Claudemir Freitas Presidente do Procaxias recebeu a visita do Governador Beto Richa e a entrega de uma Patrulha do Campo

Fotos feitas por Elderson Lira Assessor de Imprens
Com o objetivo de recuperar e modernizar as estradas rurais paranaenses, o governador Beto Richa entregou em 19/04/13 a Patrulha do Campo para o Consórcio Procaxias, na cidade de Três Barras do Paraná.

Para o prefeito de Boa Esperança do Iguaçu, Claudemir Freitas (PMDB), presidente do Consórcio Procaxias, a Patrulha do Campo beneficia diretamente a população e melhora a vida dos produtores. A patrulha ficará 13 dias em cada município, iniciando por Capitão Leônidas Marques, após Nova Prata do Iguaçu, seguindo conforme divisão feita por sorteio. “Com as fortes chuvas, as nossas estradas rurais estão intransitáveis. Com os equipamentos, vamos resolver o problema”, avaliou o prefeito.

O governador Beto Richa disse estar satisfeito em conhecer a realidade dos municípios, fazendo com que o governo trabalhe de acordo com as necessidades de cada realidade, como é o caso do Procaxias. “Entendo que a atividade agrícola sustenta a economia da maioria das cidades paranaenses, principalmente as pequenas. Queremos ajudar as prefeituras no esforço de apoiar os produtores e de melhorar as condições das estradas rurais, para dar mais segurança e qualidade ao escoamento da produção e ao transporte escolar”, afirmou Richa.

Patrulhas Rurais

Com o programa, o governo repassa a municípios organizados em consórcios, máquinas e equipamentos especializados para obras de manutenção, conservação e adequação das vias - escavadeira, trator de esteira, motoniveladora, pá-carregadeira, rolo compactador, caminhão-comboio, carreta para as máquinas e cinco caminhões basculantes.

O Consórcio Procaxias é composto pelos municípios de Boa Esperança do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Capitão Leônidas Marques, Cruzeiro do Iguaçu, Nova Prata do Iguaçu, Quedas do Iguaçu, Salto do Lontra, São Jorge do Oeste e Três Barras do Paraná.

Fonte: Elderson Lira e Assessoria de Imprensa