• Reaberto Posto do Detran •
08 de maio de 2013

Foi reativado em Boa Esperança do Iguaçu o Posto de Atendimento do Detran

O Poder Executivo Municipal de Boa Esperança do Iguaçu reativou no mês de março de 2013 a unidade do Posto de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito – Detran Paraná.

O Posto de Atendimento do Detran está instalado na Avenida Demétrio Pinzon, n. 025, Sala n. 04, em frente a Praça Municipal no Centro da Cidade de Boa Esperança do Iguaçu, o telefone do Posto é 46-3537-1091 e e-mail detran@boaesperancadoiguacu.pr.gov.br .

A Unidade do Detran no Município estava com as atividades paralisadas desde dezembro de 2012 e novo Servidor Público Municipal foi qualificado para responder pelos serviços do Posto.

O Técnico Administrativo de carreira do Município Osnir João Alves, foi nomeado através da Portaria de Indicação n. 018/2013 da data de 18 de Fevereiro de 2013. A qualificação do mesmo foi feita junto a 31ª Circunscrição Regional do Detran - Ciretran em Dois Vizinhos que tem como Diretor Anacleto Basso e a qualificação feita em Curso Específico em Cascavel e Curitiba. Em menos de um mês de atividades quase 30 processos foram encaminhados através do Posto de Atendimento no Município, registrou o chefe do posto Osnir João Alves.

Os serviços oferecidos na Unidade Municipal conforme prevê o convênio do Município com o Detran são: emplacamento, transferências de veículos, emissão de 2ª via de CRV, encaminhamentos para regularização de condutores e de veículos, consultas diversas entre outros serviços e encaminhamentos. Fica portanto, o registro da reativação do Posto do Detran no Município bem como a divulgação dos plenos serviços que estão sendo oferecidos a população de Boa Esperança do Iguaçu.