• Ligação Asfáltica •
09 de maio de 2013

Prefeitos Claudemir Freitas, Luiz Pontes e Adroaldo Hoffelder continuam a busca pela construção do asfalto entre os Municípios

Foto da página pessoal do Secretário de Estado Eds
Os Prefeitos de Boa Esperança do Iguaçu Claudemir Freitas, de Cruzeiro do Iguaçu Luiz Pontes e de Nova Prata do Iguaçu Adroaldo Hoffelder estiveram neste mês de abril de 2013 reunidos em Curitiba tratando sobre a construção da ligação asfáltica entre os 03 Municípios.

Na audiência com o Governo do Estado eles foram recebidos pelo Secretário de Infraestrutura e Logística José Richa Filho – Pepe Richa, pelo Secretário de Assuntos Estratégicos Edson Casagrande e o pelo Diretor Geral do Departamento Estadual de Estradas e Rodagem DER Nelson Leal Junior. O pedido dos Prefeitos vem de muitos anos e se encaminha para decisões finais sobre o assunto.

O Governador Beto Richa esteve em Boa Esperança do Iguaçu em maio de 2009 quando ainda em campanha foi recebido pelo Prefeito, Vice Prefeito, Secretários, Vereadores e População na Câmara de Vereadores onde disse estar sensibilizado com a situação da estrada que liga Boa Esperança do Iguaçu a Nova Prata do Iguaçu que apesar de ser uma PR Rodovia Estadual estava na época praticamente sem condições de trafego, ele veio de Nova Prata por essa estrada e por isso se comprometeu na melhoria da ligação e construção de ligação asfáltica.

Mais de 02 anos do mandato do Governador se passou e os prefeitos continuam a busca pela obra, foram recebidos diversas vezes em Curitiba e o assunto continua na pauta dos órgãos estaduais, inclusive com o apoio e intervenção da Deputada Rose Litro e o apoio de outros Deputados. Vale lembrar que o trecho já construído foi construído no mandato do Ex Governador Jaime Lerner com o apoio do Ex Deputado Luiz Fernandes da Silva Litro e nas administrações estaduais posteriores a obra ficou inclusive inacabada entre Boa Esperança e Cruzeiro do Iguaçu onde um trecho do asfalto teve apenas a 1ª camada – base construída.

Diversos movimentos e entidades dos Municípios e de fora do Município aguardam o encaminhamento que será dado ao pedido da construção dos 15 km de asfalto entre os 03 Municípios, que será também uma rota alternativa entre a região Sudoeste e Oeste do Paraná, para iniciar mobilização e novos pedidos encaminhados ao Governo do Estado ou se necessário encaminhar projeto ao Governo Federal.

Todos ainda são unânimes em afirmar que o sonho dessa obra será concretizado e atendido pelo Governador Beto Richa.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Assessoria das Secretaria