• Arrastão Contra a Dengue •
10 de maio de 2013

Arrastão contra a dengue foi realizado em Boa Esperança do Iguaçu e quase duas toneladas de entulhos recolhidos

Arrastão preventivo conta a dengue foi realizado em Boa Esperança do Iguaçu com a participação de diversos setores da Administração Municipal, além do apoio de alunos e equipes do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu e do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança.

A Secretária de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo Loire Biavatti Francischini relatou que de acordo com a Empresa PEMA – Limpeza e Conservação quase 02 toneladas de entulhos foram recolhidos na cidade e interior com o apoio dos Clubes de Mães e da população, foram 1.690 kg de entulhos retirados das ruas, residências e comunidades.

Também apoiaram os trabalhos a Equipe do Departamento Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos conforme relatou o Diretor Ervino Alberton, que lembrou ainda do apoio da Equipe e dos Equipamentos do Departamento de Viação e Obras.

Toda a equipe e os alunos que trabalharam na coleta de lixo e entulhos receberam na Secretaria de Assistência Social e CRAS um lanche servido no final dos trabalhos conforme relatado pela Secretária Odilmara Terezinha Dreves Freitas. Também participaram da campanha os Diretores de Cultura Givanildo Rizelo e de Indústria e Comércio Ademar Candido da Silva.

Já o Diretor de Saúde Volnei Armando Tessaro registrou que felizmente até este momento o Município Boa Esperança do Iguaçu não registra nenhum caso de pessoas com dengue ou infectados pelo mosquito Aedes Aegypti, mas o trabalho foi intensificado desde 2009, e a cada ano a equipe é cobrada ainda mais para o trabalho de prevenção. Ele destacou ainda o apoio do Prefeito Claudemir Freitas com recursos e equipamentos disponibilizado para a equipe de saúde e ao serviço público como um todo. Lembrou ainda que atualmente o Chefe da Divisão de Vigilância Sanitária é Alaércio Abatti e finalizou destacando o apoio de toda a equipe em especial das Agentes Comunitárias de Saúde que trabalham a campo, auxiliaram na mobilização da campanha e trabalharam no recolhimento de lixo e entulhos.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe Coo