• Oficinas do PAIF •
15 de maio de 2013

Assistência Social realizou no mês de abril 04 encontros com beneficiários do Bolsa Família em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos feitas pela Equipe do CRAS e da Secretaria d
Os beneficiários do Programa Bolsa Família, familiares dos beneficiários do Benefiício de Prestação Continuada e demais famílias em vulnerabilidade e risco social do Município de Boa Esperança do Iguaçu, participaram das oficinas do Programa de Atenção Integral à Familia – PAIF em parceria com o Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS, que ocorreram nos dias 10, 11, 17 e 24 de abril, tendo um grupo por encontro, perfazendo 117 (cento e dezessete) participantes.

No início de cada encontro as condicionalidades para receber o Bolsa Família, foram retomadas. Na sequência os temas trabalhados foram referente à higiene corporal e higiene bucal. Bem como os participantes aprenderam a fazer receitas de sabão caseiro (de alcóol, polvilho, milho), alvejante de cinzas, desinfetante natural e detergente de louças. No final da atividade cada participante recebeu uma cópia das receitas, como também um sabão de cada variedade. Registrou a Secretária de Assistência Social a 1ª Dama Odilmara Terezinha Dreves Freitas.

Esta atividade teve como um dos objetivos incentivar a confecção caseira de materias de limpeza e também informar a todos os participantes a importância em se ter higiene (corporal/bucal), pois a falta de higiene pode ocasionar sérias doenças, estas foram enfatizadas tanto pela Dentista Dra. Maristela Kaeski, que ministrou a palestra sobre Higiene Bucal, como pela Enfermeira Iara Anay Charlene Piana, que repassou informações sobre Higiene Corporal. Ambas são servidoras públicas profissionais do Departamento de Saúde deste Município e auxiliaram no mês de abril em todas as oficinas que ororreram neste Centro de Referência em Assistência Social – CRAS – Espaço da Cidadania.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Texto Parcial da Equipe d