• Fundado o Sindicato Municipal •
20 de maio de 2013

Fundado o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Boa Esperança do Iguaçu

Em Assembléia Geral de Fundação realizada no Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Boa Esperança do Iguaçu na terça-feira 14 de maio de 2013, foi decidido pela criação do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Boa Esperança do Iguaçu.

Iniciada às 14:00 horas com a presença de 92 participantes sendo agricultores e lideranças do Município que apoiavam a criança da entidade a Assembléia teve ainda na ordem do dia a aprovação dos estatutos sociais, eleição e posse da diretoria, filiação a FETRAF SUL e CUT e assuntos gerais.

A mobilização para a criação da Instituição foi feita pelo Diretor de Indústria e Comércio Ademar Candido da Silva que é também Presidente do Partido dos Trabalhadores e Agricultor no Município juntamente com uma Comissão Pró Fundação do Sindicato com 06 pessoas escolhidas no encontro do dia 11 de abril de 2013.

O Prefeito Claudemir Freitas que cumpria agenda junto ao Poder Judiciário da Comarca foi representado pelo Secretário de Governo Antonio Bianchini que parabenizou a Comissão pela iniciativa, aos produtores pela presença e disponibilizou a entidade o apoio do Município no que estiver a alcance. Presente ainda o Presidente da Câmara Vereador Valdir Candido da Silva que falou em nome do Vereadores e também do membro da Diretoria do Sindicato de Dois Vizinhos Silvio da Silva, entidade na qual os agricultores do Município eram associados até a presente data e que colocou-se a disposição da nova entidade.

A Diretoria Fundadora eleita com praticamente 100% dos votos terá mandato de 03 anos e ficou composta da seguinte forma: Presidente Ademar Candido da Silva, Vice Presidente Claudemir Machado Goularte, Secretária Claudia Maziero, Secretário Adjunto Afonso Rodrigues, Tesoureira Elenice da Silva Moraes, Tesoureiro Adjunto Ivo Borsa, 1º Delegado Loredi Maria de Azevedo, Delegados José Becchi, Sidnei de Souza Nunes, Suplentes Valdevino Candiotto, Antonio Alexandre Coelho e Anir Candiotto Paladini.

Após a implantação e registro na Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Sul do Brasil FETRAF SUL e a Central Única dos Trabalhadores CUT conforme orientou o Coordenador Neveraldo Oliboni será feito automaticamente a transferência dos agricultores filiados ao sindicato de Dois Vizinhos ou outras cidades automaticamente e após a montagem de uma sala ou espaço adequado para as atividades será iniciada campanha para buscar associar os agricultores do Município. A mensalidade para os associados será no valor de 2% do valor do salário mínimo vigente no país a exemplo do que é cobrado pelos demais Sindicatos, conforme orientação do Dr. Geonir Vicensi Advogado vinculado a Fetraf Sul que prestará assessoria também ao Sindicato no Município e aos seus associados.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Diretoria