• Encontro do Hiper Dia •
24 de maio de 2013

Município tem 337 hipertensos ou diabéticos e 154 participaram do Hiper Dia em Boa Esperança do Iguaçu

A Equipe do Departamento Municipal de Saúde realizou em Boa Esperança do Iguaçu o Hiper Dia que teve como Tema: Hipertensão e a Diabetes. O evento aconteceu nesta sexta-feira 24 de maio de 2013, teve inicio as 14:00 horas e foi realizado no Clube de Idosos do Município.

O Diretor do Departamento Municipal de Volnei Armando Tessaro destacou o empenho de toda a equipe não só no evento, mas o brilhante trabalho feito por todos os profissionais do setor e relata, que no Hiper Dia foi realizado Palestra com Médico Dr. Mário Inecco Junior que tratou do Tema Hipertensão e Diabetes. Volnei estava em Curitiba acompanhando a filha que passou por cirurgia e a equipe do setor de saúde realizou o evento.

Várias outras informações sobre as atividades, atendimentos e programas do setor foram passadas pela Equipe de Enfermeiras, Auxiliares, Farmacêutica do Setor de Saúde e pelo Dr. Mário Inecco Junior, Clinico Geral e Ortopedista do Município que também palestrou durante o encontro. Boa Esperança do Iguaçu tem segundo o Sistema de Cadastro de Acompanhamento de Hipertensos e Diabetes do SUS do Governo Federal 337 pessoas hipertensos ou com diabetes no Município atualmente.

Na seqüência foi feito a todos os 154 participantes hipertensos ou diabéticos o controle das carteirinhas de medicamentos ou acompanhamentos, aferição de pressão e teste de HGT para diabéticos.

Na abertura do encontro a Farmacêutica Andrieli de Fatima Grigolo com o apoio da Enfermeira Maira Adriane Chinazzo falou sobre o novo cadastro feito através das carteiras das pessoas idosas e de um cadastro próprio para o setor de farmácia do Departamento de Saúde. O encontro teve ainda o trabalho das enfermeiras Jaqueline Cordeiro dos Santos e Iara Anay Charlene Piana, além de Auxiliares, Técnicas, Agentes Comunitárias de Saúde e demais servidores do Departamento. O Prefeito Claudemir Freitas que cumpria agenda fora do Município foi representado pelo Secretário de Governo Antonio Bianchini.

Finalizando o encontro foi servido delicioso lanche produzido dentro das necessidades especiais do público presente hipertensos e diabéticos e a Dupla Irmãos Becchi acompanhados do Sanfoneiro Albino Turmina fizeram a animação dos participantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações do Site do SU