• Ligação Asfáltica •
10 de junho de 2013

Governo do Estado criou Comissão que fará levantamento da atual situação e acompanhará o Projeto da Ligação Asfáltica entre Cruzeiro, Boa Esperança e Nova Prata do Iguaçu

Foto da Assessoria Parlamentar no Site da Deputada
Uma comissão foi criada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, do Governo do Estado do Paraná, autorizada pelo Secretário José Richa Filho o Pepe Richa e pelo Diretor do D.E.R, Nelson Leal Júnior para efetuar levantamentos com vistas à atualização de planilhas orçamentárias do projeto de pavimentação do trecho de 14 km que liga os Municípios de Boa Esperança do Iguaçu a Nova Prata do Iguaçu.

A matéria sobre o assunto foi publicado no site da Deputada Estadual Rose Litro, com a data de 15 de maio de 2013, às 16:00 hr e 32 min, inclusive com a foto da Deputada e do Secretário de Estado. Conforme de conhecimento do Prefeito Claudemir Freitas que disse estar confiante do trabalho do Governo Estadual e do cumprimento do seu plano de governo bem como da realização de ações de desenvolvimento do estado em todas as regiões inclusive e principalmente a nossa ligação asfáltica relatou o Prefeito.

O processo que deu início à obra, que encontra-se paralisada, foi protocolado pelo então Deputado Litro e chegou a ser iniciada, mas parou no governo anterior por 08 anos. Um novo pedido foi protocolado pela agora Deputada Rose Litro já em 2011 e muitas gestões foram feitas, inclusive audiências com Prefeitos, Vereadores dos Municípios e o Secretário Edson Casagrande (Secretaria de Assuntos Estratégicos) para a continuidade das obras, que são o grande sonho das comunidades dos municípios que serão beneficiados com a pavimentação do trecho que é um grande canal de escoamento de safras agrícola e de aves na região, além de diminuir a viagem dos que se deslocam de Dois Vizinhos para Cascavel.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Logística, essa comissão fará os levantamentos necessários para verificar em que condições está o trecho já iniciado e atualização dos valores necessários para a conclusão total da pavimentação. Com esses novos valores será possível buscar a inclusão do recurso no orçamento do Governo do Estado para a viabilização da obra.

A deputada Rose Litro está comemorando: “Conseguimos esse grande avanço. Sabemos das dificuldades do Governo do Estado, mas também reconhecemos a sensibilidade do nosso Secretário e do Diretor do D.E.R., bem como do nosso Governador Beto Richa, que conhecem a realidade da via e estão se empenhando para fazer esse sonho da população dos municípios tornar-se realidade”, disse a deputada.

Autor: Assessoria Parlamentar e Assessoria Municipal de Imprensa.
Fonte: SEIL, Assessoria Parlamentar e Assessoria de Impre