• Semana do Meio Ambiente •
13 de junho de 2013

Eco-Carbono, Empresa do Hotel Tecnológico da UTFPR/DV, Trabalhará em Conjunto com a Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu na Semana do Meio Ambiente

Foto de divulgação na internet
Com uma programação distribuída entre os dias 12 e 21/06, a Eco-Carbono Soluções Ambientais, empresa hospedada no Hotel Tecnológico da UTFPR/DV, trabalhará em conjunto com a Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu, através da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo promoção da Semana de Meio Ambiente 2013 do município.

A programação contará com curso de formação de educadores ambientais direcionado aos professores do município, no dia 12/06, ministrado pela Professora Anelise Trindade do curso de Ciências Biológicas; no dia 19/06, palestras sobre “meio ambiente e cidades”, ministrada pela Professora Flávia Brun e sobre a “Importância das florestas na propriedade rural”, ministrada pelo Professor Eleandro Brun, ambos do Curso de Engenharia Florestal, seguindo-se, desde o dia 19 até o dia 21/06 com oficinas sobre meio ambiente, com atividades teóricas e práticas, direcionada aos estudantes do município, ministradas pelos estudantes Alex Sagrilo (Engenharia Florestal) e Patrícia Braga (Agronomia), ambos integrantes da empresa Eco-Carbono. Registrou a Secretária Municipal de Meio Ambiente Loire Biavatti Francischini.

Junto com a programação, também haverá lançamento de concursos de frases, desenhos e fotografias sobre temáticas ambientais. Os melhores trabalhos serão premiados em setembro, durante a programação da semana da árvore no município. As atividades irão envolver os alunos da rede municipal e estadual de ensino além da educação especial.

A Eco-Carbono Soluções Ambientais foi criada em 2013, aprovada pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR Campus de Dois Vizinhos, estando hospedada no Hotel Tecnológico da universidade, atuando em projetos que levem à sustentabilidade das ações de seus parceiros, com foco em desenvolvimento socioeconômico e ambiental em todas as suas iniciativas.

Ademir Ribeiro / Assessor, Secretaria de Meio Ambiente e Assessoria da UTFPR/DV
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente e Assessoria da UTFPR/