• Combate a Hanseníase •
20 de junho de 2013

Departamento de Saúde da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu irá realizar Campanha Contra a Hanseníase

Fotos da Campanha de Combate a Hanseníase na Inter
VOCÊ CONHECE AS MANCHAS DO SEU CORPO?

Na última semana do mês de junho, do dia 24 a 28, a Secretaria Municipal de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu realizará uma campanha para diagnóstico da Hanseníase, a Semana da Mancha. O objetivo é detectar novos casos da doença, que acomete a pele, os olhos e os nervos causando manchas amortecidas que não coçam, caroços ou bolhas que aparecem e somem e que, se não tratada, pode causar deformidades no corpo.

Os agentes comunitários de saúde estarão trabalhando diariamente, entregando panfletos e orientando as famílias para que venham até a Unidade de Saúde examinar suas manchas.

O Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza medicamentos gratuitamente para o tratamento, que dura de 6 meses até 1 ano. A hanseníase é transmitida de pessoa para pessoa por quem tem contato muito próximo e prolongado com o doente, na família ou da comunidade em que vive pode ser transmitida por secreções respiratórias, quando uma pessoa infectada libera o bacilo no ar, através de tosse, espiro, fala ou bocejo.

A hanseníase tem cura!
Semana de Combate à Hanseníase entre os dias 24 a 28 de junho de 2013, em Boa Esperança do Iguaçu.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Enfermeira Iara Anay Char