• Visita da Deputada Rose Litro •
28 de junho de 2013

Deputada Rose Litro visitou Boa Esperança do Iguaçu e entregou equipamentos para a Agricultura

Fotos Assessoria de Imprensa / Acervo do Município
O Município de Boa Esperança do Iguaçu foi contemplado com 03 novas ensiladeiras através de convênio firmado com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento SEAB do Governo do Estado do Paraná. Os equipamentos foram entregues durante a visita feita ao Município pela Deputada Rose Litro na quinta-feira 27 de junho de 2013.

O Prefeito Claudemir Freitas no ato da entrega dos equipamentos com a presença do Chefe da SEAB Unidade Regional de Dois Vizinhos Vinícius Deotan Coletti, do Representante da Casa Civil Paulo Litro, Vereadores, Secretários, Diretores de Departamentos e Convidados, relatou que as ensiladeiras ficarão a serviço do Departamento Municipal de Patrulhas Agrícolas e no total 06 patrulhas irão atuar na produção de silagem para a alimentação de bovinos em especial da bovinocultura de leite no período de inverno.

As ensiladeiras liberadas pelo Governador Beto Richa foram solicitadas pela Deputada Rose Litro atendendo solicitação e pedidos do Município.

Através do convênio 11.232.907-2 foram investidos R$ 42.000,00 quarenta e dois mil reais na aquisição dos equipamentos sendo R$ 37.000,00 trinta e sete mil reais do Governo Estadual e R$ 5.000,00 cinco mil reais contrapartida do Município.

A produção de forragem ou silagem como é chamado pelos produtores rurais cada vez mais é incentivada para garantir em período de inverno ou estiagem a alimentação do rebanho bovino e é usado principalmente na alimentação de vacas leiteiras para garantir a continuidade ou o aumento da produção municipal de leite, hoje acima de 14.000.000 milhões de litros de leite são produzidos em Boa Esperança do Iguaçu por ano. Relataram o Diretor de Desenvolvimento Rural Ivair Dreves e Valmor Tessaro Diretor de Agropecuária.

A agricultura e a pecuária recebem a atenção especial da administração municipal desde 2009 na 1ª Legislatura do Prefeito Claudemir Freitas e segundo ele receberá investimentos dentro do possível cada vez maiores, pois, são a base da economia do Município e em muitos casos a produção de leite é a fonte mensal de renda das nossas famílias em especial daquelas da agricultura familiar que são a maioria. Nesse final de ano servidores públicos operadores foram remanejados de outras áreas da administração e em muitos casos foi trabalhado 24 horas para atender a demanda dos nossos agropecuaristas fica aqui o registro e também o nosso reconhecimento aos nossos servidores públicos pelo empenho e esforço trabalhando em finais de semana e até mesmo a noite para atender os nossos agricultores, finalizou o Prefeito.

Também fizeram pronunciamentos Antenor Alberto Borsatto Presidente do Diretório Municipal do PSDB, além do Vereador Sérgio de Souza do mesmo partido.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações do Departamen