• Conferência da Assistência •
01 de julho de 2013

Realizada em Boa Esperança do Iguaçu a VIII Conferência Municipal da Assistência Social

Fotos da Assessoria de Imprensa / Acervo do Municí
A Secretaria Municipal e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram a VIII Conferência Municipal da Assistência Social em Boa Esperança do Iguaçu com a participação de 186 participantes.

A Conferência teve inicio as 08:30 horas e se encerou as 16:30 horas no dia 27 de junho de 2013, tendo sido realizada no Centro Social do Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida, teve como Conferencista Simone Beatriz Ferrari de Toledo - Paraná.

Na abertura do evento a Secretária Municipal de Assistência Social a 1ª Dama Odilmara Terezinha Dreves Freitas saudou a todos os participantes e agradeceu pela presença, disse ainda estar feliz com a participação de todos neste que é sem dúvida um grande encontro para tratar sobre a Assistência Social do Município.

Com o Tema: A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS – Sistema Único da Assistência Social a conferência teve no período da tarde trabalhos em 06 grupos que discutiram e elaboraram quase 30 propostas tratando de questões da área da Assistência Social a serem implementadas no Município, no Estado ou pelo Governo Federal.

O Prefeito Claudemir Freitas em sua fala saudou todos os participantes as equipes responsáveis pela organização, recepção, decoração do ambiente, equipe que preparou o almoço e cozinha, disse estar feliz e que o objetivo de uma Conferência que é uma forma de trabalhar de forma coletiva um assunto de interesse público esta contemplado prova disso é a mesa aqui composta com suas mais diversas representatividades, finalizou dizendo que sua administração fará a possível para o cumprimento de todas as quase 30 propostas elaboradas durante o evento. Fizeram uso da palavra ainda o Vereador Givanildo Trumi que representou a Câmara e na Mesa Denize Zuanazzi Representou os Usuários do Sistema e Rosalino Ramos da Silveira as Entidades Parcerias.

Foram apresentados ainda os Conselheiros Governamentais para fazer parte do Conselho Municipal da Assistência Social para o próximo mandato, e os representantes não governamentais serão indicados pelas entidades que fazem parte do Conselho.

Feita ainda apresentação cultural pelas alunas das Atividades de Contra Turno Social com aulas de dança e teclado. Também fica o registro e agradecimento pela presença das Presidentes de Clubes de Mães e Diretorias, Presidentes de Comunidades ou seus representantes, Secretários e Diretores Municipais, Lideranças em geral e Munícipes presentes.

Foram ainda escolhidos os 04 delegados governamentais e não governamentais e seus respectivos suplentes para a Conferência Regional a ser realizada em Francisco Beltrão no mês de setembro de 2013.

Fonte: Assessoria de imprensa