• Programa Bolsa Família •
15 de julho de 2013

84 beneficiários do Programa Bolsa Família participaram de encontros em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos feitas pela Equipe do CRAS e da Secretaria d
Neste mês de junho de 2013 foram realizados quatro encontros com os beneficiários do Programa Bolsa Família, familiares dos beneficiários do BPC – Beneficio da Prestação Continuada e demais famílias em vulnerabilidade e risco social, os encontros foram organizados pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu e pela Equipe do Centro de Referência em Assistência Social CRAS Espaço da Cidadania do Município, nos dias 05, 12, 19 e 26 de junho, tendo um grupo por encontro, perfazendo 84 (oitenta e quatro) participantes.

É importante enfatizar que neste mês, devido as fortes chuvas que ocorreram em nossa região, algumas famílias residentes no interior não puderam participar da atividade, devido as dificuldades de deslocamento.

Esta oficina foi ministrada pela nutrionista do Departamento de Saúde e do Departamento de Educação, Deiziane Daniel, que abordou a importância em se ter uma alimentação saudável, a função que cada alimento possui, como também a importância da higienização dos alimentos. A oficina também contou com uma dinâmica para mostrar aos participantes como higienizamos e como devemos higienizar as mãos, também foi apresentado um vídeo com comportamentos errôneos, mas comuns, que podem ocorrer dutante a preparação dos alimentos. Conforme relatou a Secretária de Assistencia Social e 1ª Dama Odilmara Terezinha Dreves Freitas.

A nutricionaista entregou aos participantes 10 (dez) receitas utilizando alimentos que podem ser reaproveitáveis. Na sequência cada participante da oficina recebeu um caderno de receitas personalizado por elas mesmas, também levaram todas as receitas anexadas neste caderno. Para finalizar a atividade foi servido um delicioso lanche a todos os participantes dos quatro encontros.

Durante este mês de julho não haverá encontros do Programa Bolsa Família, sendo que no dia 31 de julho de 2013 será realizada festa julina, com inicio as 13:30 horas com a participação dos Clubes de Mães, dos Beneficiários do Bolsa Família e de outros beneficios e também já ficam convidados toda a população de Boa Esperança do Iguaçu pra esta grande festança que terá como local o Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Equipe do CRAS e Assistên