• Nutricionista •
17 de julho de 2013

Servidor Público de Boa Esperança do Iguaçu perdeu 62 kilos com acompanhamento da Nutricionista do Município

Fotos feitas pela Assessoria do paciente e da nutr
O Município de Boa Esperança do Iguaçu dispõe dos serviços de uma profissional Nutricionista que atua junto ao Departamento de Educação e acompanha a elaboração dos cardápios diários da alimentação escolar. A dieta das crianças e adolescentes é balanceada e apropriada para a idade, cuidando da saúde e evitando a obesidade infantil.

A Nutricionista Deiziane Daniel também atua junto ao Departamento Municipal de Saúde onde atende pacientes com diversas situações de obesidade ou outras necessidades físicas, alimentares e acompanhamentos.

Um dos pacientes o Técnico Agropecuário do Município Jacir Beletini iniciou o tratamento em 04 de maio de 2012 na época com 141 kilos, e IMC – Índice de Massa Corporal de 42.6. O mesmo passou por reeducação alimentar, e com muita persistência vem sendo acompanhado sendo que em março de 2013 o mesmo já havia perdido 58 kilos, estava com 83 kilos e o IMC caiu para 25.08.

Jacir Beletini passou ainda por dieta de desintoxicação, restrições alcoólicas e passou a praticar algum tipo de atividade física a seu critério. A Nutricionista Deiziane Daniel comemora juntamente com Jacir e hoje um ano após o inicio do tratamento ele perdeu 62 kilos.

Atualmente é feito apenas acompanhamento alimentar e diariamente o correto para o caso dele é a ingestão de 1.600 a 1.800 calorias diárias.

A profissional do Município ainda tem diversos outros casos de sucesso nos tratamentos e acompanhamentos realizados a pacientes do Município junto ao Departamento Municipal de Saúde.