• Construção de Calçadas •
18 de julho de 2013

Projeto da Prefeitura em Parceria com o Governo do Estado prevê a construção de calçadas na Avenida Demétrio Pinzon e mais duas ruas em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos que ilustram o inicio do projeto da construç
Projeto da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano SEDU do Governo do Estado do Paraná prevê a construção de calçadas na Avenida Demétrio Pinzon no centro da cidade.

Na avenida estão localizados além de empresas e residências o Departamento de Desenvolvimento Rural, a Praça Municipal Maria Francisca da Silva, o Posto do Detran, a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo, o Conselho Tutelar, a Agência da Copel e o Paço Municipal.

O projeto prevê ainda a construção de calçadas na Rua das Orquídeas onde estão localizadas a Câmara de Vereadores e a Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva e ainda trecho da Rua das Camélias na saída para Nova Prata do Iguaçu onde está localizada a Escola de Educação Especial Raio de Luz da Apae, além de empresas e residências. No total serão 650 metros lineares de calçadas construídas.

Recentemente o Prefeito Claudemir Freitas assinou em Londrina durante a visita do Governador Beto Richa o protocolo de intenção do projeto das calçadas. E o pedido foi encaminhado através do ofício 172/2013 encaminhado ao Superintendente do Paranacidade Carlos Roberto Massa Junior – Ratinho Junior em Curitiba. O projeto orçado em 300.000,00 mil reais vai garantir a construção das calçadas e a infraestrutura complementar como meio fio e galerias onde necessárias.

Ainda segundo o Diretor do Departamento de Urbanismo e Serviços Públicos Ervino Alberton nesse momento estão sendo construídas as calçadas padrão em toda a extensão da Avenida Vereador Valmir Antonio Alexandre desde a chegada de Dois Vizinhos no Parque Industrial no Bairro Vila até a saída para Praia Artificial Municipal Ouro Verde e que da acesso ao Município de Três Barras do Paraná. Segundo ele vai melhorar o urbanismo da cidade de Boa Esperança do Iguaçu e o acesso às residências e empresas localizadas na Avenida, as obras segundo ele estão em andamento e serão concluídas nos próximos meses em toda a Avenida Vereador Valmir Antonio Alexandre.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Departamento de Projetos