• Empreendimento •
06 de abril de 2006

Boa Esperança do Iguaçu recebe novo empreendimento

O Fórum de Desenvolvimento de Boa Esperança do Iguaçu, reiniciou as atividades do ano de 2006, no dia 07 de março, em reunião ordinária, às 18:00 horas, na Câmara de Vereadores do Município reuniram-se os componentes do FDBEI, juntamente com convidados que a partir deste ano farão parte da organização.

O Fórum de Desenvolvimento do Município foi criado em 10/07/2001, após a aplicação do Programa Liderar do Sebrae – Paraná, em parceria com todos os Município do Procaxias, e tem por objetivo unir forças dos mais diversos segmentos da sociedade local em busca de soluções para o bem comum.

Inúmeros projetos e ações foram encampadas e desenvolvidas pela organização, que tem em sua formação representantes do comércio local, agricultores, departamentos Municipais de Educação, Agricultura, Meio Ambiente e Saúde, entidades como Apae, escolas, Poderes Legislativo e Executivos do Município.

Atualmente acontecem 02 reuniões mensais nas terças-feira, com a presença dos 17 componentes que tem como coordenadora do 1º semestre desse ano Leonilda Begninie Secretária Maria Edinéia Souza Vargas Pretto.

O primeiro projeto desse ano além da entrega da premiação do Concurso do Natal Iluminado que já acontece pelo 5º ano em parceria com o Departamento Municipal de Cultura que visa premiar as melhores decorações natalinas de residências e comércios da cidade e interior do Município também serão implantadas na área urbana cestas para o lixo orgânico e reciclável sendo esta também uma parceria com a iniciativa privada do Município que patrocinam o projeto.

No decorrer do ano segundo a coordenação inúmeros projetos e ações estão previstos.
Fonte: Prefeitura Boa Esperança do Iguaçu