• Festa do Colono e do Motorista •
26 de julho de 2013

Realizada mais uma edição da Festa do Colono e do Motorista de Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Assessoria de Imprensa do Acervo do Munic
Na última quinta-feira 25 de julho de 2013, foi realizada em Boa Esperança do Iguaçu mais uma edição da tradicional Festa do Colono e do Motorista.

Nesse ano a festa aconteceu em parceria com o Conselho de Pastoral da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e tendo como local o Centro Social e o entorno da Paróquia no Município.

Dia 25 de julho é Feriado Municipal em Boa Esperança do Iguaçu a Lei Municipal foi criada ainda na 1ª Legislatura do Município de 1993 a 1996, e a festa busca homenagear duas tão importantes categorias da economia do nosso Município e do imenso Brasil lembrou o Prefeito Claudemir Freitas.

A festa nesse ano teve uma belíssima Santa Missa de Ação de Graças e Homenagem a Colonos e Motoristas celebrada pelo Pároco Padre Niversildo Prigol, com os cantos apresentados pela equipe de São Luiz do Iguaçu, o ofertório apresentado pela Comunidade de Fazenda Veroneze Vai Quem Quér e a liturgia foi feita pela comunidade de Morro Azul.

A tarde após o almoço um matinê da Banda Embalos da Noite com entrada franca garantiu casa cheia e animação dos participantes.

Durante o dia também foi realizado um Torneio de 48, conforme registrou o Presidente do Conselho de Pastoral da Paróquia Paulo Guizoni. Já a criançada que participaram da festa se divertiram com cama elástica, picína de bolinha e escorregador da empresa Luan Fest.

A Comissão Organizadora agradece a todas as pessoas que trabalharam na festa, nos caixas, copa, cozinha, churrasqueiros e açadores, as pessoas que colaboraram, que participaram e contribuíram para o sucesso da festa.

As comunidades presentes, as famílias e as empresas que marcaram presença e montaram sua barraca, fica enfim, a todos, o agradecimento e os parabéns da organização a Colonos e Motoristas pelo seu dia.