• Festa Julina Caipira 2013 •
31 de julho de 2013

Realizada em Boa Esperança do Iguaçu a festa julina dos Clubes de Mães, da Assistência Social e dos Beneficiários do Bolsa Família

Fotos da Assessoria de Imprensa, da 1ª Dama Odilma
Os 12 Clubes de Mães em atividade no Município de Boa Esperança do Iguaçu realizaram juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência em Assistência Social CRAS Espaço da Cidadania a Festa Julina Caipira dos Clubes de Mães do Município que é realizada anualmente.

A festança foi no Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida teve público registrado acima 300 participantes e contou com apresentações típicas da época, comidas típicas, brincadeiras e outras atividades de recreação.

A grande maioria dos Clubes de Mães do Município realizaram apresentações que foram de piadas e músicas a quadrilha e casamento caipira que encantou e divertiu a todas as participantes e os presentes. Também realizaram apresentações a Equipe e Alunos da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, além da professora e alunos das atividades de dança do contra turno social.

Como tarefa antecipada os Clubes de Mães apresentaram durante a festa os mascotes de cada clube e diversos animais encantaram todas as participantes.

A abertura da Festa Julina Caipira foi feita pela 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas, o prefeito Claudemir Freitas estava presente e trabalhou com uma equipe durante a festa preparando parte das comidas típicas e falou as participantes ao final das apresentações, todas as participantes foram saudadas pela 1ª Dama e todos que estavam trabalhando foram agradecidos e cumprimentados por ela.

Durante toda a tarde foi servido as participantes, quentão e todas as comidas típicas do período de festas julinas caipiras animando as participantes.

A festa também foi a atividade do mês de julho dos beneficiários do programa bolsa família do Município.

No encerramento da festa foi feito o convite as participantes para a próxima rodada de bingos e chá dos clubes de mães do Município, no próximo dia 17 de agosto com inicio as 14:00 horas no Centro Social da Paróquia organizado pelo Clube de Mães da Cidade e para o qual todas foram convidadas.