• Assembléia Consórcio Procaxias •
30 de julho de 2013

Consórcio PróCaxias realizou Assembléia em Salto do Lontra e sete dos nove Prefeitos do Consórcio estiveram presentes

Fotos feitas por Wesley Hoinatz da Rádio Independê
O Consórcio PróCaxias realizou na manhã dA segunda-feira, 22, Assembléia Geral Extraordinária. Foi na sede campestre do Clube SERJL em Salto do Lontra, onde estiveram presentes sete dos nove prefeitos dos municípios que fazem parte do consórcio. Participaram Maurício Baú (Salto do Lontra), Claudemir Freitas (Boa Esperança do Iguaçu), Adroaldo Hoffelder – Sassá (Nova Prata do Iguaçu), Gerson Gusso (Três Barras do Paraná), Luiz Pontes (Cruzeiro do Iguaçu), Ivar Barea (Capitão Leônidas Marques) e Lorimar Gaio (São Jorge D’Oeste), além do Secretário Executivo do Consórcio, Osnir Veroneze, demais assessores e funcionários.

Dentre os principais assuntos discutidos estiveram: os trabalhos das patrulhas mecanizadas, contratação de empresa para concurso público, revisão salarial para o novo concurso, situação atual dos projetos de esporte e cultura e, plano de mídia.

Sobre os serviços das patrulhas mecanizadas, os prefeitos avaliaram positivamente este trabalho e enalteceram a importância dos maquinários na recuperação das estradas rurais, especialmente nos últimos dias devido as fortes chuvas que provocaram vários estragos em todos os municípios da região.

Também ficou aprovado que já nos próximos dias deverá ser publicado o edital para a realização de concurso público objetivando a contratação de novos profissionais e também para a formação de cadastro de reserva.

Quanto aos projetos de esporte e cultura, os prefeitos aprovaram a realização do festival de talentos para o segundo semestre. Ficou definido que o evento terá início no mês de setembro em Nova Prata do Iguaçu e a final em novembro na cidade de São Jorge D’Oeste. Neste período acontecerão eliminatórias em todos os municípios que fazem parte do consórcio com apresentações de música, danças, poesia, enfim, diversas apresentações culturais. Já a Olimpíada PróCaxias acontecerá apenas no próximo ano, devendo ocorrer no primeiro semestre. O município sede ainda será definido.

Sobre o plano de mídia, a agência Impacto Promoções e Eventos da cidade de Nova Prata do Iguaçu apresentou o projeto e a proposta para a divulgação das ações do consórcio e teve aprovação da assembléia.

De acordo com o Presidente do Consórcio PróCaxias, prefeito de Boa Esperança do Iguaçu, Claudemir Freitas, a reunião foi proveitosa. “Um encontro com muitos assuntos importantes na pauta para darmos continuidade às ações do nosso consórcio. Agradecemos a presença de todos os colegas prefeitos e especialmente ao anfitrião, Maurício Baú pela receptividade” comentou.

O vice-presidente do consórcio, prefeito de Nova Prata do Iguaçu, Adroaldo Hoffelder (Sassá) enalteceu a importância do Pró-Caxias. “Esta é uma ferramenta fundamental para os nove municípios que compõem o consórcio, afinal, através desta união conseguimos desenvolver várias ações que melhoram a qualidade de vida das pessoas” disse.

O prefeito anfitrião da assembléia, Maurício Baú disse estar contente em receber os colegas prefeitos em Salto do Lontra. “Nos sentimos honrados em sediar aqui em nosso município esta assembléia do consórcio PróCaxias. Havia vários assuntos de suma importância na pauta, os quais tiveram os encaminhamentos necessários. Por isso, agradecemos a presença de todos e estaremos sempre de portas abertas para recebê-los em Salto do Lontra” comentou.

Após a assembléia foi servido almoço aos presentes.

QUATRO PATRULHAS

Uma das ações de grande impacto do consórcio PróCaxias é a recuperação de estradas rurais nos municípios, cujo trabalho é realizado por meio das patrulhas mecanizadas. Atualmente o consórcio dispõe de quatro patrulhas compostas por caminhões e outros maquinários. Neste ano de 2013 já foram desenvolvidos os seguintes serviços:

- A patrulha composta por nove caminhões (um de cada município) já esteve em São Jorge D’Oeste, Cruzeiro do Iguaçu e Nova Prata do Iguaçu. Atualmente está em Salto do Lontra e na seqüência passará por Boa Vista da Aparecida, Três Barras do Paraná, Quedas do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu e Capitão Leônidas Marques.

- A patrulha nova, composta por três caminhões trucados, escadeira hidráulica e rolo compactor já passou nos municípios de São Jorge D’Oeste, Boa Esperança do Iguaçu, Salto do Lontra e atualmente está em Capitão Leônidas Marques. Depois estará em Cruzeiro do Iguaçu, Quedas do Iguaçu, Três Barras do Paraná, Boa Vista da Aparecida e Nova Prata do Iguaçu.

- A patrulha do campo, formada por uma escavadeira hidráulica, um trator de esteira, uma motoniveladora (patrola), uma pá-carregadeira, um rolo compactador, um caminhão-comboio, cinco caminhões basculantes e uma carreta-prancha para transportar os maquinários, já esteve em Capitão Leônidas Marques e agora está em Nova Prata do Iguaçu. Em seguida passará por Três Barras do Paraná, Quedas do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Salto do Lontra e São Jorge D’Oeste.

- A escavadeira hidráulica, utilizada para fazer açudes e bebedouros já realizou serviços em Três Barras do Paraná, Salto do Lontra, Boa Vista da Aparecida, Boa Esperança do Iguaçu e Nova Prata do Iguaçu. Agora está em São Jorge D’Oeste e depois seguirá para Cruzeiro do Iguaçu, Quedas do Iguaçu e Capitão Leônidas Marques.

As patrulhas permanecem durantes dez dias úteis (dez dias de trabalho) em cada município.
Fonte: Assessoria e Repórter Wesley Hoinatz da Rádio Inde