• Instituto das Águas - Tubos •
06 de agosto de 2013

Prefeito Claudemir Freitas viabilizou 1.000 tubos para galerias pluviais em Boa Esperança do Iguaçu no Instituto das Águas do Paraná

Fotos feitas por Dirceu P. Portugal Assessor de Co
Na manhã desta terça-feira, 06 de agosto de 2013, o Prefeito de Boa Esperança do Iguaçu, Claudemir Freitas, visitou o Instituto das Águas do Paraná, onde foi recebido em Audiência pelo Diretor Presidente do ÁguasParaná Márcio Nunes.

Durante o encontro também estavam presentes o Prefeito de Salto do Lontra Maurício Baú e o Engenheiro daquela Prefeitura Municipal Luiz Antonio Depieri.

O Prefeito Claudemir Freitas viabilizou para o Município 1.000 metros lineares de tubos para construção de galerias pluviais na cidade e a construção de bueiros nas comunidades e propriedades do interior de Boa Esperança do Iguaçu.

Na visita o Prefeito entregou ainda ao Diretor Márcio Nunes pedido para dragagem e aprofundamento do Rio Boa Esperança que corta a cidade, buscando diminuir ou evitar alagamentos na ocorrência de chuvas intensas como as que aconteceram nos meses de março e junho de 2013 no Município, além de outros pedidos que foram encaminhados ao ÁguasParaná e ao Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná Luiz Eduardo Cheida.

A Secretária de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo do Município Loire Biavatti Francischini, relatou que a melhoria e aprofundamento na calha do Rio Boa Esperança praticamente resolveria os problemas de alagamentos do Município. A outra parte deve ser feita pelos proprietários e residentes das proximidades do rio no cuidado em não jogar lixos, entulhos e outros dejetos que possam poluir e comprometer as águas do Rio Boa Esperança, finalizou.

Já os Diretores de Urbanismo e Serviços Públicos Ervino Alberton e de Viação e Obras Lauri Donida Negrote relataram da importância na liberação dos tubos para a melhorias ou construção de galerias e bueiros na cidade e no interior do Município onde atenderá diretamente nossa população, melhorando o acesso a propriedades e a trafegabilidade, relataram os Diretores.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Equipe do ÁguasParaná