• Mobilização da Apae •
13 de agosto de 2013

Apae de Boa Esperança do Iguaçu apóia o movimento nacional contra a inclusão radical

Fotos feitas pela Equipe da Apae e Escola de Educa
Manifestações das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAES aconteceram em todo o sudoeste na quarta-feira 04 de agosto de 2013. O movimento também esta sendo realizado em praticamente todo o Estado do Paraná e em grande parte do Brasil.

Em Boa Esperança do Iguaçu não foi diferente, pais, alunos, funcionários e amigos protestaram contra a aprovação do Senado da Meta 4 do Plano Nacional de Educação, que prevê a universalização da inclusão na rede de educação regular e o fim das escolas especiais mantidas pela entidade.

A manifestação aconteceu na Praça Municipal Maria Francisca da Silva da cidade e contou com a participação de populares e amigos que incentivaram o protesto.

Durante a manifestação ficou claro que a Apae não é contra a inclusão dos alunos, mas contra a inclusão radical como esta sendo proposta pelo Governo Federal.

Vale lembrar que as Apaes e as Escolas de Educação Especial estão em funcionamento normal no modelo como foi concebida apenas no Estado do Paraná, por ter sido mantida com recursos liberados pelo Governo Estadual do Paraná que já manifestou-se contra a inclusão radical dos alunos com necessidades especiais na escola tradicional no período integral.

A inclusão deve acontecer, mas dentro das possibilidades de cada aluno e a manutenção dos serviços dos profissionais especializados devem ser mantidos.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da

População 2022 2.455