• Campanha Hepatites Virais •
15 de agosto de 2013

Departamento de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu realizou Campanha Contra as Hepatites Virais em Parceria com a UNISEP

Fotos feitas pela Equipe do Departamento de Saúde
O Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu realizou recentemente a Campanha Contra as Hepatites Virais em Parceria com a União de Ensino do Sudoeste do Paraná UNISEP de Dois Vizinhos.

Foi realizado durante a Campanha vacinação contra a Hepatite B, e outros reforços de vacinas para quem necessitava.

Os Acadêmicos do Curso de Farmácia da Unisep realizou coleta de sangue para exames de marcadores hepáticos, esses exames são para acompanhamento da função do fígado, as pessoas que realizaram esses exames podem retirar no Pronto Atendimento Municipal de Saúde a partir do dia 20 de agosto. Para os pacientes que os exames derem alterados, estes serão automaticamente encaminhados ao médico para avaliação, tratamento e acompanhamento, registrou o Diretor de Saúde Volnei Armando Tessaro.

Foram realizados ainda 130 exames de sangue; 25 vacinas de Hepatite B; 15 reforços da vacina contra o tétano e 20 contra Febre Amarela; Durante a Campanha também foram distribuídos folders sobre as Hepatites Virais, pelos Agentes Comunitários de Saúde da Unidade do Município.

Fica o registro e o agradecimento em nome da Equipe Municipal de Saúde pela presença e participação da população e os acadêmicos da UNISEP que estavam acompanhados da Professora Coordenadora do Projeto Romélia Gesser Mattei Ghedin e que sempre estão dispostos a ajudar nas ações realizadas pelo Departamento Municipal de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu.

Agosto Azul em Boa Esperança do Iguaçu

No mês de Agosto o Departamento de Saúde realizará o Agosto Azul em Boa Esperança do Iguaçu, as atividades acontecem em todo o Brasil e é realizado no mês de agosto em virtude da comemoração do Dia dos Pais, a Campanha busca despertar na população cuidados para com a Saúde do Homem.

No dia 28 de agosto (quarta-feira), será realizada palestra sobre Acidentes de Trânsito onde a maioria das vítimas é homem, com um profissional da área e os acadêmicos da Unisep vão realizar coleta de sangue para o exame de PSA para homens com 35 anos ou mais, para diagnóstico de problemas de próstata. A Palestra e as coletas acontecem apartir das 14:00 horas, tendo como Local o Clube de Idosos do Município.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do

População 2022 2.455