• Semana do Excepcional - APAE •
20 de agosto de 2013

APAE de Boa Esperança do Iguaçu na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Foto da internet de divulgação da Semana Nacional
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Boa Esperança do Iguaçu também está realizando uma programação especial entre os dias 21 e 28 de agosto em mais uma Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que neste ano traz como tema: “desafiando os limites, diminuindo as diferenças”.

De acordo com a diretora da Escola de Educação Especial Raio de Luz, Rosane Regina Grassi Resende, haverá diversas atividades diferenciadas. “A abertura foi nesta quarta-feira com entrevista na Rádio Jovem Prata e atividades recreativas; quinta-feira, dia 22, estaremos em Nova Esperança do Sudoeste juntamente com as demais APAES do núcleo de Dois Vizinhos. Haverá carreata, matibaile e jantar no Centro Comunitário; na próxima terça-feira, 27, receberemos os alunos e professores da APAE de Cruzeiro do Iguaçu para uma tarde de confraternização; e nos demais dias serão trabalhadas atividades recreativas, filmes e palestras com nossos alunos” explicou.

Atualmente 23 alunos com necessidades especiais são assistidos pela APAE de Boa Esperança do Iguaçu que tem como Presidenta Anéri Terezinha Vachin Cantelli.

A Direção da entidade destacou ainda o apoio fundamental recebido do Prefeito Claudemir Freitas e da Administração Municipal para a manutenção das atividades assistenciais e educativas da entidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Wesley Hoinatz da Rádio