• Olimpíadas do Procaxias •
21 de agosto de 2013

Prefeito Sassá Vice Presidente do Procaxias entrega projeto ao Secretário Roman para realização das Olimpíadas do ProCaxias

Fotos da Equipe da Secretaria Estadual de Esportes
O vice-presidente do Consócio ProCaxias, Adroaldo Hoffelder (Sassá), prefeito de Nova Prata do Iguaçu, entregou projeto ao Secretário Estadual de Esporte, Evandro Rogério Roman, para realização das Olimpíadas do ProCaxias. A reunião foi realizada na manhã de terça-feira (09) no gabinete do Secretário, onde contou com a presença do Deputado Estadual, André Bueno e o empresário Sidney Alberton de Nova Prata. A audiência teve o objetivo de alinhavar futuras parcerias entre o município e o ProCaxias junto ao Governo do Estado, além de agradecer as ações já desenvolvidas da SEES já realizadas.

O projeto apresentado das Olimpíadas do ProCaxias, é um evento esportivo que reúne os municípios pertencentes ao consórcio, com objetivo de promover o desenvolvimento dos municípios da região, através da integração e cooperação entre as lideranças, entidades e população, incentivando os debates e a participação, na solução dos problemas e na identificação de novas oportunidades. Boa Esperança do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Capitão Leônidas Marques, Cruzeiro do Iguaçu, Nova Prata do Iguaçu, Quedas do Iguaçu, Salto do Lontra, São Jorge d’Oeste e Três Barras do Paraná, são os integrantes do ProCaxias.

Após apresentar o evento o prefeito solicitou o apoio da SEES na realização da competição neste ano, através de pagamento de taxas de arbitragem, materiais esportivos, além de auxílio organizacional. A competição terá em 2013 sua nona edição e na região já esta consolidada, tendo sempre em suas edições um sucesso de público e a participação de aproximadamente dois mil atletas em diversas modalidades.

O Secretário Roman confirmou que a Secretaria do Esporte será parceira neste evento e que tentará contribuir para que as Olimpíadas do ProCaxias se consolide no calendário esportivo paranaense. "Uma manifestação esportiva como essa deve ser valorizada, são nove municípios paranaenses que se juntam e realizam uma competição envolvendo suas populações, promovendo o esporte, mas principalmente a saúde e a qualidade de vida. Ideia que nós da Secretaria do Esporte compartilhamos, pois consideramos o esporte uma grande ferramenta de mudança da sociedade”.

O presidente do Consórcio ProCaxias Claudemir Freitas, de Boa Esperança do Iguaçu, disse estar feliz em receber a notícia do prefeito Sassá, que representou o Consórcio, na possível retomada das Olimpíadas do ProCaxias a ser realizada no final do ano, como as demais edições.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Elderson Lira Assessor de