• Visita Equipe do CEBEI •
27 de agosto de 2013

Prefeito Claudemir Freitas recebeu a visita de uma comitiva do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Assessoria de Imprensa / Acervo do Municí
Na tarde da última terça-feira 27 de agosto de 2013, o Prefeito Claudemir Freitas recebeu em seu Gabinete visita de um grupo de alunos do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu que representaram todos do ensino fundamental e médio e estavam acompanhados das professoras Margarida Refatti, Aldate Stopassole e da Diretora Auxiliar Eliane Alberton.

Durante a visita eles apresentaram ao chefe do executivo o projeto que esta sendo desenvolvido no Colégio Estadual sobre Meio Ambiente. O projeto teve inicio com a realização da Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente com a participação de alunos do 6º ao 9º ano do período vespertino e que teve como Palestrante Vladson P. Cunha, mestrando da Universidade Estadual de Londrina com o Tema Vamos Cuidar do Meio Ambiente com Escolas Sustentáveis e em parceria com a Secretária de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo do Município Loire Biavatti Francischini.

O subtema escolhido no Colégio Estadual pelos alunos foi Terra: Bem Desejável com Uso Sustentável, sendo que ao longo do segundo semestre serão realizadas ações para melhorar o ambiente onde estamos, sendo compostagem com matéria orgânica, minhocário, reaproveitamento de materiais recicláveis para confecção de enfeites de natal e horta suspensa com ervas medicinais em garrafas pet projeto que foi idealizado após palestra com Edson Paladini.

Foi realizado ainda com os alunos e equipe e com o apoio do Departamento Municipal de Educação, visita ao horto florestal de Foz do Chopin em Cruzeiro do Iguaçu, onde os alunos receberam mudas que foram plantadas no pátio do colégio onde também esta sendo feito ajardinamento.

Durante a visita ao prefeito também foram entregues cartas onde os alunos falam sobre lixo e reciclagem.

O Prefeito Claudemir Freitas relatou a comitiva visitante, com base no mapa urbano, as ruas da cidade de Boa Esperança do Iguaçu que irão receber nos próximos dias a construção de calçadas com meios fios e galerias pluviais, as ruas que irão receber calçamento e as que serão asfaltadas nos próximos meses melhorando muito segundo ele o aspecto da nossa cidade.

A Diretora do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu Rozeli Julieta Grassi está empenhada com o projeto e quer fazer das ações uma prática constante para que os alunos criem o hábito de cuidar do meio ambiente não só no colégio, mas própria casa onde moram e por fim da comunidade como cidadãos conscientes que serão se bem formados, relatou a Diretora.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Diretora A

População 2022 2.455