• Expocultura 2013 •
05 de setembro de 2013

O Departamento de Cultura e a Secretaria de Assistência Social de Boa Esperança do Iguaçu participaram da Expocultura 2013

Fotos feitas pela Equipe da Secretaria de Assistên
O Departamento de Cultura de Boa Esperança do Iguaçu que tem como Diretor Givanildo Rizelo e a Secretaria de Assistência Social que tem como Secretária Odilmara Freitas organizaram a participação do Município na Expocultura 2013, realizada em Francisco Beltrão entre os dias 30 de agosto e 06 de setembro.

Um grupo de dança representou o Município durante as apresentações no domingo 01 de setembro, quando 27 companhias de dança de 12 Municípios apresentaram-se na tenda do evento no calçadão em Francisco Beltrão, o grupo apresentou-se ao som de street dance, registrou o Diretor de Cultura Givanildo Rizelo, que destacou ainda o apoio do Prefeito Municipal Claudemir Freitas e do Município a área da cultura e a participação em eventos regionais.

O Grupo de Dança tem em sua formação alunos das atividades de contra turno social da Secretaria Municipal de Assistência Social e estavam acompanhados da 1ª Dama e Secretaria de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas e da professora de dança Patrícia Manica.

No domingo da apresentação mesmo com chuva e frio acima de 500 pessoas prestigiaram as apresentações de dança.

A Expocultura teve a abertura na sexta-feira 30 de agosto no Espaço da Arte com a presença de autoridades e representantes de diversos movimentos artísticos de toda a região. A exposição de cultura é realizada pela 14ª Regional de Cultura do Paraná no Sudoeste e ao longo da semana diversas atividades foram apresentadas.

O Encerramento da Expocultura em Francisco Beltrão é nesta sexta-feira 06 de setembro de 2013. e Boa Esperança do Iguaçu foi representada por um grupo de dança com 12 participantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações do Departamen