• Audiência Ligação Asfáltica •
04 de setembro de 2013

Deputada Rose Litro solicita obras nas vias de Boa Esperança do Iguaçu a Nova Prata do Iguaçu e a Cruzeiro do Iguaçu

Na foto da Audiência Deputada Rose Litro, Secretár
A deputada Rose Litro esteve na tarde de hoje em audiência com o Secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, onde tratou da pavimentação da estrada que liga Boa Esperança do Iguaçu a Nova Prata do Iguaçu. Acompanhando a Deputada, seu filho, Assessor da Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos, Paulo Litro, que representou o Secretário Edson Casagrande. Essa obra já foi incluída como abertura de rubrica orçamentária para o Orçamento deste ano (2013) pela Deputada Rose Litro.

O trecho de 14 km que liga os municípios encontra-se paralisado desde o Governo passado, mas a pedido da deputada Rose Litro e do Secretário de Assuntos Estratégicos Edson Casagrande já em 2011, a Secretaria de Infraestrutura e Logística criou este ano uma comissão para atualização de custos para a continuidade das obras. A Comissão fez os levantamentos necessários para verificar em que condições está o trecho já iniciado e atualização dos valores necessários para a conclusão total da pavimentação.

O Secretário informou que os estudos estão avançados e que está sendo feita a reestruturação do Projeto para o início da pavimentação.

TRECHO DA RODOVIA PR-879
A deputada também tratou, na mesma audiência, do processo protocolado pelo Prefeito e pelo ex-deputado “Litro” na data de ontem (dia 03/09/2013) – Protocolo n. 12.133.007-5, no qual o Prefeito e a deputada solicitaram obras no trecho de 6 Km entre os municípios de Boa Esperança do Iguaçu e Cruzeiro do Iguaçu.

O Secretário informou que já autorizou para o Núcleo Regional do D.E.R. de Francisco Beltrão, em data de ontem (03/09/2013) a reperfilagem do trecho, ou seja, a colocação de uma camada de asfalto sobre a via, o que fará a correção das irregularidades, o que deverá ocorrer, após os trâmites legais, até o início de novembro próximo.

Assessoria Parlamentar da Deputada
Fonte: Assessoria de Imprensa da Parlamentar