• 191 Anos de Independência •
06 de setembro de 2013

Os 191 anos da Independência do Brasil foram comemorados em Boa Esperança do Iguaçu com Solenidade Cívica

Fotos da Assessoria de Imprensa / Acervo do Municí
Diversas apresentações culturais marcaram as comemorações dos 191 anos da Independência do Brasil em Boa Esperança do Iguaçu.

As atividades foram realizadas na Praça Municipal Maria Francisca da Silva e iniciaram as 08:00 horas da manhã com o hasteamento oficial da bandeiras feito pelo Prefeito Claudemir Freitas, pelo Secretário de Governo Antonio Bianchini e pela Aluna Kátia Zilli que Representou a Comunidade Escolar e o Grupo de Danças que Representou o Município na Expocultura 2013 e em seguida foram feitas as execuções dos Hinos da Independência, Hino Nacional Brasileiro, o Hino do Estado do Paraná e o Hino do Município de Boa Esperança do Iguaçu.

Os alunos da Escola de Educação Especial Raio de Luz da Apae abriram as apresentações com Música Meu Brasil de Gian e Giovani. E na seqüência os alunos do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu apresentaram Aquarela do Brasil.

A 3ª apresentação foi feita pelo grupo de alunas (o) das atividades de dança do contra turno do Município as 11 dançarinas e 01 dançarino que se apresentaram na última semana da expocultura em Francisco Beltrão.

A Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna envolveu um número maior de alunos e equipe e apresentou-se a som de Roupa Nova - Paz.

Fechando as apresentações apresentaram-se as crianças e equipe do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança com a música de Sândi e Junior Criança Esperança.

As apresentações receberam o aplauso do público presente nas comemorações. Que assistiram ainda pelo 2º ano um trabalho que está sendo iniciado o da apresentação da Fanfarra Municipal com um grupo de alunos e convidados com o apoio do Servidor Rafael José Gava.

A Diretora Municipal de Educação Ivanilde Vachin destacou a importância do momento vivido por todos e ressaltou o trabalho dos alunos, professores, equipes e direção de cada entidade educacional do Município. Ela finalizou sua fala registrando o seguinte texto “Feliz é um povo que, no dia de sua independência, pode olhar com orgulho para o passado e com esperança para o futuro. Principalmente, quando essa esperança está firmada na realidade, e não é apenas um sonho vago e distante”.

As comemorações alusivas ao 7 de setembro tiveram a presença no palanque do Prefeito Claudemir Freitas, que destacou a importância do patriotismo e o amor a nação brasileira que é o que todos os Esperancenses do Iguaçu certamente sentem nesse momento, disse ele saudando ainda os Secretários e Diretores Municipais que foram convidados a fazerem parte do Palanque Oficial das Comemorações da Independência no Município.