• Parceria da Apae e Saúde •
13 de setembro de 2013

A Escola da Apae de Boa Esperança do Iguaçu realizou parceria com o Departamento de Saúde do Município

Fotos feitas pela Equipe da Apae durante o Encontr
No último dia 11 de setembro de 2013 profissionais que trabalham na Escola Raio de Luz mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais APAE de Boa Esperança do Iguaçu estiveram no Departamento Municipal de Saúde para conversar com as Agentes de Saúde do Município e a Enfermeira Maira Adriane Chinazzo sobre Prevenção de Deficiências.

A Diretora da Escola da Apae Rosane Regina Grassi Resende registrou que foi trabalhado com a equipe o que é possível fazer para prevenir a ocorrência de deficiências antes de engravidar, durante a gravidez, depois do nascimento, e comentar sobre as principais causas de deficiências.

Na oportunidade as profissionais trocaram importantes informações que as Agentes Comunitárias de Saúde irão levar até as famílias que as mesmas visitam no município, sendo na Cidade e nas Comunidades em todo o interior.

Durante o encontro estavam presentes as Agentes de Saúde Adilena de Azevedo, Neusa Soares da Conceição, Salete Soares Macedo, Adriana Aparecida Macedo Raupp, Jiovana Beatriz Xavier Tessaro, Fatima Variani Grassi e Elenice Alves de Valem Rizelo.

DEFICIÊNCIA...
A verdadeira deficiência está no abandono dos sonhos, da vontade de viver, do descaso ao próximo.

A DEFICIÊNCIA é aquilo que te prende por dentro, que engessa sua alma, sua fé, pois ainda que incapacitados de andar, todos somos livres para sonhar, para amar, para ajudar o próximo com uma palavra de afeto, um sorriso... somos livres para voar nas asas da nossa imaginação, texto de Marciah Pereira.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da