• Habitação Rural •
19 de setembro de 2013

Sindicato dos Agricultores de Boa Esperança do Iguaçu viabilizou 20 casas rurais em parceria com a Cooperhaf

Fotos Assessoria de Imprensa / Acervo do Municípi
O Sindicato dos Agricultores Familiares de Boa Esperança do Iguaçu viabilizou a construção de 20 novas casas no meio rural do Município para atender os produtores rurais e seus familiares.

A parceria para os contratos com o Governo Federal foi através da Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares – COOPERHAF que tem como Coordenador no Paraná Elizandro Paulo Krajczyk de Francisco Beltrão e que presente na reunião destacou a parceria do Sindicato com o Município para atender os produtores rurais, bem como o trabalho feito pela Cooperativa de Habitação e pela Fetraf Sul.

Em Boa Esperança do Iguaçu irão receber casa nesta etapa 20 famílias e segundo o Presidente do Sindicato Ademar Candido da Silva até o final do ano pode chegar a 50 unidades liberadas. Nesta fase assinaram contrato os seguintes produtores: Antonio de Souza Paulino da Comunidade de Canoas, Atalibio de Godoy de Salto Canoas, Amilton Schiochet, Elton Jhonatan de Souza, João Carlos Monteiro de Souza, Otávio Raupp e Ivania de Paula de São Luiz do Iguaçu, Honório Pereira Neto e Artemio Tadiotto de Linha Palmital, Luiz Carlos Maier e Diomar de Campos de Nossa Senhora do Carmo, Denílson Zuanazzi e Ademar Maria de Azevedo de Piracema, Benedito Mostácio Filho de Barra do Piracema e ainda os produtores Carlos Jaime Schaedler, Valdair Telles dos Santos e Gilberto Élico Schaedler de Fazenda Veroneze / Vai Quem Quér, Angelina de Lara Dezan, Ivo Borsa e Celso Candiotto da Comunidade de Morro Azul.

Os primeiros trabalhos com os produtores rurais já foram iniciados como o relatório fotográfico das propriedades, o registro dos locais em GPS e em seguida novas fases do projeto como terraplanagem entre outros trabalhos deverão ser realizados.

Cada produtor rural receberá o incentivo no valor de R$ 29.000,00 vinte e nove mil reais e escolherá os modelos de suas casas dentro dos padrões do programa. O montante de recursos liberados para atender esses 20 produtores rurais, foram no valor de R$ 580.000,00 quinhentos e oitenta mil reais.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Cooperhaf