• Entrega de Veículo à Saúde •
27 de setembro de 2013

Departamento de Saúde recebeu nesta semana o 6º veículo novo em 05 anos em Boa Esperança do Iguaçu

Assessoria de Imprensa / Acervo do Município
A Equipe do Departamento de Saúde do Município de Boa Esperança do Iguaçu recebeu na última semana mais um veículo 0 km, um gol ano 2013 equipado com ar condicionado e outros acessórios que será juntado a frota do Setor no atendimento da equipe, dos pacientes e da população Esperancense do Iguaçu.

O Veículo é o 6º a ser entregue ao Departamento em 05 anos, e a renovação além de melhorar o desempenho do trabalho do setor, oferece melhores condições de trabalho, qualidade do serviço prestado, além da economia em manutenção da frota, registrou o Diretor de Saúde Volnei Armando Tessaro.

O Veículo foi viabilizado através do programa Vigia SUS da Secretaria de Estado da Saúde do Governo do Estado do Paraná, no valor de R$ 31.000,00 trinta e um mil reais e vai atender o Município nas necessidades da Saúde, registrou o Prefeito Claudemir Freitas.

Conforme o coordenador de Vigilância em Saúde da 8ª Regional, Benvenuto Juliano Gazzi, para a maioria dos municípios da região o valor repassado pelo Estado foi superior ao repasse realizado pelo Governo Federal. "É um recurso significativo para reorganizar e melhorar a Vigilância em Saúde de nossos municípios. Assim, cada cidade elencará suas maiores necessidades e buscará melhorar isso", destaca.

Os 27 municípios que integram a 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão receberam juntos cerca de R$ 1,7 milhão para custeio e estruturação da Vigilância em Saúde. Os recursos foram disponibilizados através do Programa VigiaSUS, criado pelo Governo do Estado neste ano, e que repassou verbas para os 399 municípios paranaenses desde o início deste ano.

Conforme a chefe da 8ª RS, Cíntia Ramos, cada município tem a liberdade de elencar sua maior necessidade para empregar os recursos, mas os secretários de Saúde estão sendo orientados. "Orientamos os municípios sobre como aplicar adequadamente este recurso, com base em cada realidade, conversando com os secretários para aplicar da melhor maneira", afirma Cíntia que finalizou lembrando que os recursos saíram do Fundo Estadual de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde.